Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Cada vez mais tem se tornado real a chegada do primeiro Pixel dobrável, e a somatória de pistas sobre o futuro celular do Google alimentam as expectativas de que ainda em 2021 o aparelho já esteja no mercado (carregando o visual na linha deste que aparece na imagem de destaque, sob a renderização do MacRumors). Mais precisamente, segundo a linha dessas impressões, a probabilidade é de que o telefone seja lançado no último trimestre deste ano.

Publicidade

Primeiramente, foram percebidos indícios do surgimento de um Pixel dobrável já em 2020. O dispositivo apelidado de “Passport”, em agosto do ano passado, teria características dobráveis e estaria sendo preparado justamente para ser lançado em um dos três últimos meses deste ano.

Outra revelação sobre o Pixel Fold (nome mais esperado para o celular dobrável do Google) veio com a chegada da versão beta do Android 12. Em maio, após o evento Google I/O, uma lista de dispositivos da empresa que receberiam a atualização do sistema operacional trazia o nome “Passport”.

Pixel dobrável com tela Samsung

Na semana passada, mais um reforço foi dado para que as cortinas se abram em 2021 para o Pixel dobrável. A tecnologia UTG (Ultra Thin Glass) da coreana Samsung Display, base para vidros ultrafinos usados pela empresa nas telas de aparelhos flexíveis, deve ser fornecida para o Google (e para fabricantes chinesas, como Vivo Global e Xiaomi). Ao que tudo indica, para que a empresa americana prossiga com o andamento do desenvolvimento de seu celular que dobra. Neste último caso, um detalhe importante foi colocado em evidência. Segundo as informações do The Elec, a tela OLED que dobra do Pixel Fold terá 7,6 polegadas. O tamanho indica ainda mais o design Fold para o aparelho, tal qual possuem os aparelhos da linha Samsung Galaxy Fold.

De oficial, o Google nada traz sobre a chegada de um telefone com tela dobrável. Entretanto, cada vez mais se tem consolidado a estreia de um excêntrico Pixel 6 em outubro deste ano. Com isso, somando as fortes impressões de que o primeiro Pixel dobrável pode estar em vias de ser oficializado, podemos manter vivas as expectativas para que este aparelho também esteja nos palcos com o Pixel 6, sob os holofotes de lançamentos Google no final de 2021.

Via BGR