Pouco mais de dois meses depois de se consolidar como a maior fabricante de celulares da China, com crescimento de 26% entre 2020 e 2021, a Oppo assumiu a 4ª posição global no segmento. A informação foi confirmada nesta terça-feira (25/05) por Scott Zhang, vice-presidente da marca, em entrevista ao Android Authority.
“Como uma empresa centrada no ser humano, a OPPO coloca as pessoas, incluindo clientes, clientes e funcionários no centro de todas as decisões. Esse valor fundamental alimentou nossa paixão por oferecer excelência em cada iteração de nossos produtos, permitindo que a Oppo seja um dos fabricantes líderes mundiais”, comemorou.
O executivo revelou que a empresa registrou um aumento de 25,5% nas remessas globais de celulares no primeiro trimestre deste ano, e que é dona de uma fatia de 11% do mercado mundial de smartphones. Esses números colocam a Oppo como a 4ª maior fabricante do segmento no planeta, atrás apenas de Samsung, Apple e Xiaomi, nesta ordem.
Receita do sucesso
O crescimento da Oppo teria como base uma série de ingredientes que acabaram se juntando para transformar a empresa em um case de sucesso nos últimos 12 meses. Entre eles está o lançamento do Oppo Find X3 Pro, mais recente flagship da marca, e que foi premiado com o Red Dot Product Design no fim de março, por seu visual ‘arrojado e futurista’.
O Oppo Find X3 Pro alavancou as vendas da série em 227% nos mercados internacionais, sendo 825% na Espanha, 225% na Itália, 450% na Austrália, 603% na Nova Zelândia, 931% em Cingapura, 669% na Malásia e 265% na Tailândia. Números que, sem dúvida, pontuaram de forma positiva para levar a Oppo ao 4º lugar entre as maiores fabricantes de celulares do mundo.
Além do carro-chefe, a Oppo contou com o time de planejamento para também crescer e conquistar a posição de 4ª maior fabricante de celulares do mundo. Foi esse setor da empresa que traçou, após a construção da fábrica em Shenzhen, na China, a expansão da marca para mais de 40 mercados ao redor do planeta, com investimentos em marketing local para difundir os novos produtos.
As parcerias da Oppo, inclusive com a National Geographic e com o compositor Hans Zimmer, que criou o toque específico para o Find X3, foram outros pontos que impulsionaram o crescimento da marca. Além disso, de acordo com o executivo, os desenvolvimentos 5G com o Google, a Qualcomm e outros líderes do setor trouxeram a primeira rede 5G autônoma de alta velocidade e baixa latência comercializada para a Europa.
Imagem: TkKurikawa/iStock