A Huawei anunciou esta semana o lançamento do Nova 5T no Brasil. Esse smartphone foi lançado lá fora no ano passado, e tem como maior destaque sua câmera quádrupla.
O conjunto de câmeras tem uma câmera principal de 48 megapixels, uma ultra-wide de 16 megapixels, além de uma macro e um sensor de profundidade de 2 megapixels. A Huawei diz que todas as câmeras do Nova 5T têm com recursos de inteligência artificial e assim, conseguem melhores resultados.
A câmera frontal de 32 megapixels fica em um recorte circular no canto da tela. Além disso, a câmera conta com um modo para tirar fotos mais claras e nítidas, mesmo no escuro.
A tela LCD IPS de 6,26 polegadas tem uma resolução Full HD+ (2340 x 1080 pixels). O leitor de impressões digitais fica no botão na lateral do dispositivo.
A Huawei diz que o Nova 5T oferece uma boa experiência de jogos, por contar com o processador Kirin 980. O smartphone está sendo lançado no Brasil em uma única versão de 8 GB de RAM e 128 GB de capacidade, apesar de lá fora ele também ter sido lançado com 6 GB de RAM.
A bateria é de 3750 mAh, e conta com carregamento rápido de 22,5 watts. A Huawei conta que ela pode ser carregada em até 50% em meia-hora.
Ele tem 7,8 mm de espessura e pesa 174 gramas. O visual do smartphone chama a atenção, com acabamento com texturas e reflexos.
O Nova 5T roda o sistema EMUI 9.1, mas como outros dispositivos da Huawei, não conta os apps e serviços móveis do Google.
O smartphone será vendido a partir de amanhã (24/04) nas cores azul (crush blue) e preto, com preço sugerido de R$ 2999.
Saiba mais sobre o Nova 5T no site da Huawei Brasil.