A marca Nubia, que pertence ao grande grupo ZTE, passou um ano sem novidades em sua linha de flagships. O último lançamento foi o modelo Z20 no ano de 2019, mas esse cenário está prestes a mudar. Ni Fei, presidente da Nubia, confirmou que o modelo Nubia Z30 será lançado este ano por meio de uma publicação em seu perfil no Weibo.
Junto desse anúncio oficial, surgiram alguns vazamentos trazendo mais detalhes sobre o lançamento e as configurações do produto. O vazador Digital Chat Station postou na mesma rede social que o Nubia Z30 já está em processo de produção e deve ficar pronto para lançamento dentro de dois meses, ou seja, é provável que vejamos o produto em julho.
Imagens do Nubia Z30
E como o Weibo tem se tornado quase que um canal oficial para os vazamentos das fabricantes chinesas, outros dois perfis publicaram novidades sobre o próximo flagship da Nubia. E são duas imagens.
A primeira foi lançada pelo usuário Fertile. Trata-se de imagens renderizadas do que aparenta ser uma possível versão finalizada do smartphone. Na frente vemos que a tela será curva nas laterais (em forma de cascata) e não há câmera de selfie visível, o que pode indicar que a ZTE vai novamente tentar aplicar a câmera debaixo da tela. Na parte de trás, vemos um módulo de câmeras com quatro lentes e uma inscrição de zoom híbrido de 100x.
A segunda imagem foi publicada pelo perfil C Technology que é uma visão da parte traseira do Nubia 30. Muito similar ao vazamento acima, esse tem foco no módulo de câmeras e só tem como novidade a cor laranja do aparelho. O usuário também especula a possibilidade de uma lente 200 MP, mas as imagens indicam câmeras pequenas demais para isso.
O que mais terá no flagship?
Em dezembro do ano passado, a Nubia publicou uma imagem anunciando que seu próximo celular teria o processador Snapdragon 888. Esse foi o primeiro anúncio de que o Nubia Z30 estava por vir e a primeira especificação confirmada.
Contudo, levando em conta algumas características do modelo antecessor, é possível imaginar o que terá no próximo flagship. Existe a possibilidade da marca manter a tela dupla, ou seja, a parte traseira também deve funcionar como uma tela para funções básicas, mas nada confirmado. Até julho, data especulada do lançamento, outros detalhes podem surgir.
Via GSM Arena