A cada dia que passa, o Instagram tem se tornado uma ferramenta mais comercial. Depois da última atualização que mudou a home page e deu destaque para seu sistemas de loja, outras novidades devem chegar para as marcas. É que, não obstante, a publicidade que aparece no feed e nos Stories, o Instagram está testando anúncios também no Reels.
Por enquanto a novidade está sendo rodada em apenas alguns grupos de usuários na Alemanha, Austrália, Brasil e Índia, mas deve ser entregue para mais pessoas em breve.
Os anúncios no Reels devem seguir o mesmo formato de 30 segundos de duração da ferramenta, e devem ser similares aos anúncios de tela inteira dos Stories. Contudo, a publicidade no Reels poderá receber comentários e curtidas, terá visualizações mostradas e será possível salvar, compartilhar e até pular.
Mudanças comerciais
Essa novidade parece ter vindo fora de uma ordem comum. Isso porque antes dos anúncios, o Instagram implementou uma opção de loja no Reels. Essa ferramenta permite criar tags em produtos no Reels que, ao serem tocadas, mostram preço e podem levar o usuário à página de compras.
Outra atualização comercial que está por vir terá como destino o Facebook. A empresa está testano um sticker de compras para os Stories do aplicativo. Tanto criadores de conteúdo como marcas poderão inserir stickers em seus Stories que levam o usuário que tocar neles para uma página onde poderão comprar os produtos anunciados.
Essas mudanças mais comerciais que estão ocorrendo no conjunto de apps do Facebook podem significar o modo como a empresa está se reinventando para garantir os lucros depois que a atualização do iOS impedir o rastreio de dados dos usuários.
Via The Verge
Imagem: Alexander Shatov/Unsplash/CC