Em seu primeiro evento em 2021, a Apple apresentou várias novidades bem esperadas, como os AirTags, um iMac com um novo design e o processador Apple M1, e um novo iPad Pro que conta com o mesmo chip Apple M1, além de conectividade 5G e uma tela mini-LED. Outra novidade, um foi a inclusão de uma nova cor roxa para o iPhone 12 e o iPhone 12 Mini. Essa cor foi escolhida em homenagem à chegada da primavera nos Estados Unidos.
Nas palavras de Greg Joswiak, vice-presidente senior de marketing global da Apple: “o novo acabamento em roxo, lançado a tempo da primavera (nos EUA), adiciona uma opção divertida e brilhante para a linha, e nós achamos que os consumidores vão amá-la”.
A cor roxa é a única novidade do iPhone 12 e 12 Mini
Por dentro, o iPhone 12 e o 12 Mini continuam iguais, desde o processador até a conectividade 5G, passando pela tela OLED. A tela Super Retina XDR tem 6,1 polegadas no iPhone 12, e 5,4 polegadas no iPhone 12 Mini. Além disso, o vidro conta com a proteção Ceramic Shield, que é até quatro vezes mais resistente a quedas (do que a tela dos iPhones 11). As laterais de alumínio retas do iPhone se complementam ao vidro da traseira de forma precisa, nas palavras da Apple.
O processador A14 Bionic é o mesmo, assim como a possibilidade de carregamento sem fio com o padrão MagSafe da Apple e seus acessórios. Com a nova cor do iPhone 12, a Apple lançou várias capas em novas cores, como já era previsto. Os preços seguem os mesmos, e aqui no Brasil, o iPhone 12 Mini roxo vai custar a partir de R$ 6.999 e iPhone 12, a partir de R$ 7.999.
Saiba mais sobre o iPhone 12 e iPhone 12 Mini na cor roxa no site da Apple.