Vazamentos recentes apontaram que a Samsung pode estar trabalhando em parceria com a marca Olympus para as câmeras de seus celulares Galaxy S22 e Galaxy Z Fold 3. Pouco tempo após essa informação ser vazada, o portal Let’s Go Digital já lançou imagens renderizadas do próximo flagship da fabricante sul-coreana mostrando como pode ser a câmera que é fruto dessa parceria, além de outras novidades.
As imagens foram feitas pelo vazador Technizo Concept, especializado em renderizações, e revelam uma lente enorme acoplada em um módulo de câmeras que lembra bastante o do Galaxy S21. No módulo, é possível ler a marca Olympus e um detalhe impressionante: 200 MP. Essa resolução enorme é um grande salto com relação à lente do atual flagship que possui 108 MP. Contudo, a parceria entre as marcas pode trazer mais recursos fotográficos.
Outro vazamento recente indica que a Samsung está testando uma ferramenta de estabilização de imagens para o sensor das suas câmeras para garantir fotos mais nítidas, mesmo com aquela tremida normal das mãos. Atualmente, seus celulares já possuem a estabilização da lente, mas nada com relação ao sensor. E a Olympus já possui essa tecnologia no sensor de suas câmeras profissionais.
Outras duas informações importantes sobre o tema também foram levantadas na publicação que apresenta as imagens vazadas. A primeira delas é que o primeiro aparelho a receber uma câmera que é fruto da parceria das marcas será o Galaxy Z Fold 3. Ainda não se sabe muitos detalhes sobre isso, nem se será a mesma lente de 200 MP. Contudo, o celular deve chegar ao mercado no final deste ano, diferente do S22 que só será lançado em 2022.
A segunda informação está ligada à presença da caneta S Pen (a stylus da Samsung) nas fotos vazadas. Isso pode indicar que o próximo flagship da sul-coreana será compatível com o recurso, assim como o Galaxy S21 Ultra e a série Galaxy Note.
Via Tom’s Guide