Possível mock-up do iPhone 13 mostra design com notch menor - Vida Celular

Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Enquanto a semana começa com a LG desistindo do seu negócio de smartphones, para a Apple esse novo ciclo se inicia com um novo possível vazamento de detalhes do design do iPhone 13. Um mock-up do modelo Pro, apresentado por um insider com fontes da cadeia de fornecedores da empresa de Cupertino, pode ter oferecido detalhes da reformulação do notch do dispositivo.

publicidade

Reiterando um vazamento anterior, a “tábua” superior do celular poderá mesmo ser menor, reduzindo suas dimensões de 5.35 mm de altura e 34.83 mm de largura para 5.3 mm e 26.8 mm respectivamente. Além disso, a lente de selfies passaria para o lado esquerdo do notch. Atualmente ela é oferecida no lado direito.

O mock-up que busca antecipar o design do iPhone 13 também mostra que ao lado da lente de selfies teríamos, respectivamente, câmera de infravermelho, o iluminador para o Face ID, e o projetor de pontos tridimensionais para a tecnologia. O alto-falante seria deslocado da região central do notch para a margem superior, se tornando ainda mais discreto.

Mais espaço para o que importa

Essa decisão de design para a linha iPhone 13 poderá ser replicada em todos os modelos, e tende a beneficiar particularmente a variante Mini. Um vazamento indicou a possibilidade da Apple manter a proposta de um aparelho com dimensões reduzidas apesar do fracasso do iPhone 12 Mini, e um notch reduzido tende a valorizar mais o dispositivo com a menor tela da família.

Como sempre, a Apple não se posiciona sobre vazamentos ou rumores, se posicionando apenas em setembro, quando promove a nova geração dos seus celulares. Até lá, porém, é bastante provável que as AirTags e novos iMacs e iPads cheguem ao mercado.

Via 9to5Mac

Imagem: 4RMD