Reconhecida por suas telas de televisores, a TCL está preparando um novo smartphone que vai justamente abusar dessa fama toda. Uma notícia que surgiu no começo do ano, mostrou que a empresa estava trabalhando em telas flexíveis para celulares. Mas, a TCL foi bastante fundo no tema e agora está trabalhando em um aparelho que terá uma tela que dobra e enrola de forma simultânea.
E o trabalho da empresa com esse tipo de produto vem de tempos. Há um ano, surgiram seus primeiros protótipos. Um deles era um tablet que dobrava em duas partes, adotando o movimento de “fechar para dentro” como se fosse uma sanfona. O dispositivo assumia a forma tanto de um celular fino como de uma larga placa. O segundo teste da empresa foi um smartphone com tela extensível cuja tela desenrolava para o lado.
Agora, a TCL está juntando as tecnologias sobre as quais veio trabalhando em um único dispositivo. Ao menos é o que mostram os desenhos do projeto os quais o portal CNET teve acesso. Neles, é possível ver o conceito da TCL de um celular no qual um dos lados da tela se dobra enquanto o outro se enrola conferindo a transformação de um smartphone em um tablet, só que com a vantagem de não ficar tão volumoso como foi seu primeiro experimento.
Ainda não se sabe se esses desenhos indicam um produto que realmente vai ganhar forma física e chegará às prateleiras. Até porque, as últimas invenções de telas que dobra ou enrola da TCL não se consolidaram como produtos, serviram apenas de exposição da sua capacidade de criar telas.
Via Slashgear
Imagem de protótipo de tela enrolável da TCL