Campanha Jump dos AirPods Pro viraliza no TikTok, como a Apple planejou - Vida Celular

Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Apple é conhecida por produzir ações de marketing icônicas e isso não mudou com as redes sociais. Em sua campanha mais recente para os AirPods Pro, a empresa conseguiu o que queria e o desafio Jump acabou viralizando no TikTok.

publicidade

A primeira geração dos AirPods se diferenciava dos outros fones do estilo TWS por não serem intra-auriculares (não tem aquela borracha que entra no ouvido), enquanto uns achavam o modelo mais confortável justamente por conta disso, outros reclamavam que ele não era adequado para atividades físicas, já que podiam cair com certa facilidade.

Foi aí que vieram os AirPods Pro, que são intra-auriculares e não caem. A intenção da campanha a intitulada Jump é provar justamente isso. O vídeo divulgado pela Apple no último domingo (14) mostra um grupo de pessoas dançando e pulando corda com seus fones ao som de Fallin’ Apart, do DJ australiano Young Franco.

Desafio viralizou

O resultado da campanha, com uma boa dose de insistência da empresa, acabou fazendo o desafio viralizar no TikTok, com centenas de vídeos de pessoas pulando cordas usando seus AirPods Pro. Além é claro da música da mesma trilha sonora usada no comercial. Em seu perfil na plataforma, a Apple divulgou alguns vídeos de personalidades entre atletas, dançarinos e incluencers, pulando corda assim como no vídeo de domingo. Tudo isso na hashtag #AirPodsJUMP

“AirPods Pro transforma o mundo em um playground. Agora é hora de se divertir. Apenas pegue sua corda, mova-se com a música e transforme sua corda em algo lúdico”, diz o texto divulgado pela gigante de Cupertino. Claro que muitas citações com a hashtag simplesmente são colocadas em conteúdos aleatórios para tentar burlar o algoritmo da rede social, mas não deixa de indicar o sucesso da ação.

Bom e antes que você pense que a campanha no TikTok é um indício de que a Apple está perto de lançar um sucesso dos AirPods Pro, é bom esperar sentado. Até o momento não há rumores sobre novos fones TWS da empresa ainda em 2021.

Via 9To5Mac