O relógio foi lançado recentemente pela OnePlus e agora acaba de receber uma atualização que agradará os usuários que buscam um melhor controle da saúde. O OnePlus Band agora conta com opções de sincronização do Google Fit com o aplicativo OnePlus Health.
Além de já contar com monitoramento de oxigênio no sangue, agora com o aplicativo, o usuário consegue acessar outras ferramentas de controle da saúde: “Assim que sua conta estiver vinculada ao Google Fit, seus passos, calorias, frequência cardíaca e dados de sono serão sincronizados com ele. O OnePlus Health não tem controle sobre como o Google Fit processa seus dados pessoais. Leia a política de proteção de privacidade do Google Fit com atenção”, diz o anúncio.
Caso queira desvincular o Google Fit a qualquer momento, o usuário pode gerenciar o compartilhamento de plataforma cruzada a partir do “Menu de Configurações” do aplicativo Health da OnePlus. Segundo fontes do Android Police, a funcionalidade de dados de sono do OnePlus Band não estavam aparecendo no aplicativo Google Fit. Isso provavelmente é um erro de atualização que a marca deverá arrumar.
Para fazer essa sincronização entre um aplicativo e outro, os usuários deverão ter a versão OnePlus Health 1.3.2 instalado no smartphone, além de baixar o aplicativo Google Fit disponível na Play Store e na App Store. Hoje, o acessório está com um preço bem acessível em comparação a outros vestíveis parecidos, custando cerca de ₹ 2.500 (R$ 200 em conversão direta) no site oficial da OnePlus.