Apple inicia produção do iPhone 12 na Índia - Vida Celular

Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Apple quer aproveitar o crescimento da marca no mercado da Índia – passou de 2% para 4% no último trimestre, segundo a Cybermedia – e, para conquistar ainda mais consumidores, anunciou que começará a produzir o iPhone 12 no país. “Estamos orgulhosos de iniciar a produção do iPhone 12 na Índia para nossos clientes locais. A Apple se dedica a fazer os melhores produtos e serviços do mundo para encantar nossos clientes”, afirmou a Maçã, em comunicado para o site local Indo-Asian News Service.

publicidade

Apesar de não haver confirmação oficial sobre qual será a fábrica escolhida para a produção do iPhone 12 na Índia, fontes do Business Standard garantiram que a escolha já foi feita. De acordo com o veículo, o iPhone 12 será produzido nas instalações da Hon Hai Precision Industry (Foxconn) em Tamil Nadu, mesmo lugar em que já são produzidos o iPhone 11 e o iPhone XR no país.

Há também uma instalação em Bengaluru, do fornecedor Wistron, que já iniciou a produção experimental do iPhone 12 e pode, em breve, dividir com a Foxconn a responsabilidade de fabricar o flagship da Maçã na Índia. A publicação informou ainda que a estratégia da Apple não é centralizar toda a produção da linha iPhone 12 na Índia, mas descentralizar um pouco o que está nas fábricas da China.

A ideia é passar de 7% a 10% da linha de produção do iPhone 12 das instalações chinesas para as mãos da Foxconn, dando sequência ao planejamento do CEO da marca, Tim Cook, de aumentar os investimentos da Maçã na Índia. Esse será o sétimo modelo do carro-chefe da Apple a ser produzido no país.

Apple e Índia vivem “lua de mel”

Desde que resolveu ampliar os investimentos na Índia, Tim Cook, CEO da Apple, tem colhido ótimos frutos. Os dados da Cybermedia revelaram que a Maçã vendeu mais de 3,2 milhões de unidades de iPhone no país em 2020, número que representou um incremento de 60% em relação ao ano anterior. Boa parte desse sucesso deve-se ao iPhone 11, flagship da marca mais vendido no País no ano passado.

Além disso, a expansão da Apple no mercado da Índia, que deve crescer com a fabricação do iPhone 12, também pode ser atribuída às últimas promoções realizadas pela marca no país. Aproveitando da iniciativa do governo, que reduziu as taxas de importação, desde que os valores fossem repassados ao consumidor, a Apple chegou a oferecer AirPods gratuitos para cada iPhone 11 vendido durante um curto período de tempo.

Imagem: Media Modifier/Pixabay/CC

Via MacRumors