Tóquio-2020: COB fecha parceria com TikTok para lives com atletas - Vida Celular

Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) anunciou que vai transmitir, em parceria com o TikTok, duas lives por mês com destaques do esporte nacional. O acordo, divulgado nesta quinta-feira (25/02), prevê também o lançamento de vídeos exclusivos dos atletas, mostrando suas rotinas de preparação para os Jogos de Tóquio-2020.

publicidade

“Estamos entusiasmados em trazer atletas e fãs do esporte para o nosso canal no TikTok”, diz Manoela Penna, diretora de comunicação e marketing do COB. “Essa interação é uma oportunidade de aproximar ainda mais o Movimento Olímpico do público jovem.”

O perfil do COB no TikTok foi lançado em maio do ano passado e conta com 86,2 mil seguidores. A primeira live já aconteceu nesta quinta-feira, com o campeão pan-americano de natação Brandoon Almeida. No próximo dia 11/03, as atletas do nado sincronizado, Luisa Borges (na imagem em destaque) e Maria Bruno, serão as convidadas da transmissão.

“Estamos entusiasmados em poder colaborar com uma entidade esportiva tão importante como o COB e incentivar a produção de universos sobre o universo esportivo olímpico”, afirma Ronaldo Marques, gerente de conteúdo do TikTok no Brasil.

Brandoon Almeida, nadador

Brandoon Almeida, campeão pan-americano de natação, foi o primeiro convidado da live do COB em parceria com o TikTok (Wander Roberto/COB)

Popularidade nas redes sociais

De acordo com pesquisa do Ibope Repucom, o COB atualmente é o segundo comitê olímpico do mundo em alcance digital. A empresa elaborou um ranking levando em conta os 30 países com maior número de medalhas nos cinco últimos Jogos Olímpicos – Sydney-2000, Atenas-2004, Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016 – e seu desempenho em cinco plataformas digitais: Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e TikTok.

Os Estados Unidos ficaram na ponta da lista, com 8,5 milhões de inscritos, seguido do Brasil, com 3 milhões, e Reino Unido, com 2,8 milhões. Isolando apenas os números de Facebook e TikTok, o COB também fica na vice-liderança.

Imagem: Flavio Florido/Exemplus/COB