Kwai fecha parceria com Flamengo para produção de conteúdo exclusivo - Vida Celular

Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Flamengo é o primeiro clube de futebol no Brasil a entrar no Kwai, uma rede social de compartilhamento de vídeos curtos com funcionamento similar ao TikTok. O time carioca fechou parceria com o app para produção de conteúdo exclusivo.

publicidade

“Sabemos como os torcedores do Flamengo são apaixonados e queremos que o clube se aproxime ainda mais de seu público por meio do nosso app”, diz Mariana Sensini, diretora-geral do Kwai no Brasil, ao Vida Celular. “Ainda estamos avaliando novas possibilidades de parceria com outras instituições esportivas para promover e criar conteúdo de interesse, qualidade e entretenimento para nossos usuários.”

No perfil oficial do clube, que já conta com mais de um milhão de seguidores, a torcida terá acesso a vídeos mostrando trechos de partidas e treinos e momentos de descontração. A primeira publicação, posta no ar há oito dias, traz uma mensagem do atacante Pedro aos fãs.

“O Flamengo sempre adotou uma postura de vanguarda em sua história e a nossa comunicação segue o mesmo princípio”, explica Gustavo Oliveira, vice-presidente de comunicação e marketing, em nota oficial. “Tenho certeza de que nosso perfil no Kwai será mais um lugar para batermos recordes de seguidores e engajamento com a Nação Rubro-Negra.”

O Kwai criou uma campanha, o “Desafio de Dança Flamengo”, para comemorar a entrada do time na rede social. A campanha incentiva torcedores do clube rubro-negro a publicarem vídeos com a música “O Flamengo Chegou” e as hashtags #FlamengoChegou e #FlamengoNoKwai. No mês passado, o Flamengo foi o clube brasileiro com maior engajamento nas redes sociais, segundo a empresa espanhola Deportes & Finanzas.

Rede emergente

Disponível no iOS e Android, o Kwai se destaca de outras redes sociais por possibilitar o compartilhamento automático dos vídeos no WhatsApp e nos Stories do Instagram. O app é desenvolvido pela Kuaishou (nome pelo qual o app é conhecido na China), uma empresa de Pequim, e conta atualmente com 700 milhões de usuários diários no mundo.

No Brasil, o Kwai tem mais de 12 milhões de usuários ativos, de acordo com levantamento realizado pela empresa em setembro do ano passado. A empresa opera no Brasil desde 2018.

“Já temos milhões de pessoas usando a plataforma diariamente e, recentemente, alcançamos ao topo da maioria das listas de aplicativos baixados na Google Play Store e na App Store”, pontua Sensini. “Isto mostra que estamos no caminho certo e reforça nosso compromisso com os usuários brasileiros.”