A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) de São Paulo anunciou que à partir desta quinta-feira (18), usuários de transporte público com 65 anos ou mais poderão solicitar o Cartão BOM Sênior, exclusivo para idosos, via WhatsApp. O cartão, que também pode ser solicitado pelo site da empresa, chega gratuitamente no endereço em até seis dias após o pedido, e é válido nas 39 cidades da região metropolitana de São Paulo, nos serviços da CPTM e do Metrô.
Confira o comunicado abaixo na página do Twitter da empresa:
👨🦳🧑🦳A partir desta quinta-feira (18), a primeira via do Cartão BOM Sênior, disponível para passageiros da EMTU, @CPTM_oficial e @metrosp_oficial, poderá ser solicitado via WhatsApp (11) 3888-2200 ou pelo chat no site do @Cartao_BOM. https://t.co/slXvz890jC pic.twitter.com/6PP0BkJQjK
— EMTU/SP (@emtu_oficial) February 18, 2021
Para solicitar o BOM Sênior, o usuário deve adicionar o número (11) 3888-2200 nos contatos do celular e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, com a palavra “o””. Feito isso, o usuário informa o CPF e informa que gostaria de adquirir o cartão, e é preciso estar com comprovante de residência e RG ou CNH em mãos. O atendimento acontece inteiramente pelo chat, e pode ser realizado em qualquer hora do dia. Já para pedir o cartão pelo site, é só entrar na página e clicar no canal de chat que fica no canto inferior direito.
Em ambos os casos, os usuários deverão esperar o prazo de entrega do cartão, que pode ser monitorado digitando o CPF na página do serviço de entregadores. A solicitação é inteiramente gratuita e vale tanto para a primeira quanto para a segunda via do BOM Sênior.
Além do Cartão BOM Sênior, exclusivo para idosos, a EMTU estende os serviços por WhatsApp para passageiros donos do BOM Comum, Vale-Transporte e Escolar. A medida visa reduzir a exposição de grupos de risco ao coronavírus.
Imagem: vlada_maestro/iStock