Os vazamentos sobre as especificações do Galaxy Z Fold 3 vêm se empilhando desde que a Samsung anunciou que está trabalhando no flagship dobrável. Nesta terça (16/02), o mais novo deles reforçou o que já havia sido dito em relação à câmera do smartphone sul-coreano. Segundo o leaker Ice Universe, “é muito provável” que a Samsung adote o UPC (Under Panel Camera, ou câmera sob a tela) para o Galaxy Z Fold 3.
Galaxy Z Fold3 is still very likely to adopt UPC pic.twitter.com/DD6TMPLlM0
— Ice universe (@UniverseIce) February 15, 2021
A tecnologia já foi anunciada pela Samsung para seus laptops, em janeiro deste ano. Por conta disso, a possiblidade de ela ser estendida para a nova linha de flagships dobráveis da marca não pode ser tratada como improvável. A câmera sob a tela que talvez seja incorporada ao Galaxy Z Fold 3 já existe em um celular rival: o ZTE Axon 20 5G.
Lançado há dois meses, o modelo chinês, em suas primeiras impressões, não agradou. Mesmo assim, a Samsung estaria disposta a adotar o recurso. Desta forma, o Z Fold 3 não contaria com nenhum furo na tela, e a tecnologia permitiria o amplo funcionamento da câmera e do display sem que um interfira no outro.
Mais especificações
Além da câmera sob a tela, o Z Fold 3 deve vir com diversas novidades em relação ao seu antecessor. Além da caneta stylus S Pen, uma herança da linha Galaxy Note, a Samsung estaria cogitando incluir uma câmera sob a tela no aparelho e possivelmente até um curioso teclado físico QWERTY, que deslizaria diretamente de uma das telas laterais.
Aproveitando a coincidência feliz do nome, o Z Fold 3 também teria uma dobra a mais que o 2, transformando-se praticamente em um tablet quando 100% aberto. Meses atrás, o smartphone descrito como “mais fino e leve” por um executivo da Samsung. A expectativa é que o novo dobrável da Samsung seja apresentado de forma oficial ao mercado em maio deste ano.
Via Tom’s Guide