A produção de textos, tabelas e apresentações pode ficar mais fácil para quem trabalha de Tablets ou celulares Apple. A última atualização do MS Office traz novos recursos para os programas Word, Excel e PowerPoint. Isso inclui suporte a mouse no iPad e a exibição de documentos em múltiplas telas.
A atualização facilitou a vida de quem utiliza o iPad para estudo e trabalho e agora permite com que o usuário utilize o aplicativo conectado a qualquer acessório com suporte ao iOS. Isso inclui os já falados mouses (independente de serem da Apple ou não), trackpads e o Magic Keyboard.
No caso dos dispositivos padronizados com as teclas de Mac, o MS Office executará no iOS os mesmos comandos das versões para MacOS. Além disso, o Excel ganhou melhorias como a possibilidade de se trabalhar em múltiplas tabelas. O recurso permite a abertura de vários documentos ao mesmo tempo, ou mesmo da criação de arquivos em abas. As funcionalidades estarão disponíveis para dispositivos com a versão 13 ou superior do iOS.
As apresentações do PowerPoint também estão otimizadas com o recurso Presenter Coach, um assistente virtual que analisa as criações do usuário por meio de Inteligência Artificial e fornece dicas para melhorá-las, como a inclusão de frases, imagens e links no arquivo.
A nova versão aproxima o MS Office de iOS às versões de Android, MacOS e Windows. Alguns destes recursos já estavam disponíveis nas outras plataformas desde a metade do ano passado. De acordo com a Microsoft, a nova versão do MS Office já pode ser atualizada na App Store.
Via Phone Arena
Foto: Porapak Apichodilok/Pexels