Existem muitas opções de aplicativos profissionais de chamadas em vídeo, mas o app Houseparty tem um foco diferente, reunir os amigos, algo muito útil nestes tempos de quarentena.
Como o nome diz, a ideia é que você crie uma festa virtual com seus amigos, e os destaques do app são a sua facilidade de uso e também a possibilidade de jogar games com eles. A compatibilidade também é outro ponto a favor do app, já que ele está disponível para Android, iOS e Mac com aplicativos próprios, e também funciona no Windows, só que através de uma extensão do Chrome.
O Houseparty procura os seus contatos que já tenham instalado e pode ser conectado com suas contas do Facebook ou Snapchat para encontrar seus amigos que usem estas redes sociais. Além disso, é possível adicionar usuários que estejam perto, ou usando seus nomes de usuário. Também dá para copiar o link para convidar quem está longe.
Outro diferencial bem interessante do app são os seus jogos, que podem animar a festa, literalmente falando. O app funciona para grupos de até 8 pessoas.
Ao entrar no app, ele cria um “quarto” no qual você pode adicionar seus amigos. Caso você não queira que a festa seja pública, é importante tornar o quarto privado, assim só os convidados vão ter acesso.
Para começar a usar, você só precisa informar o email e telefone para confirmação. Depois disso, o app vai funcionar com o seu usuário e senha, sem a necessidade do celular.
Empresa garante que app não foi hackeado
Alguns dias atrás, um rumor disse que o app teria sido hackeado, mas a empresa negou, e disse se tratar de uma campanha de difamação contra o seu app. Em um post no Twitter, a Houseparty ofereceu uma recompensa de US$ 1 milhão para quem tiver provas desta campanha.
A empresa tranquilizou seus usuários, garantindo que todas as contas registradas no app estão seguras, e que ele não coleta senhas para outros sites.
O Houseparty foi criado pelos desenvolvedores do extinto Meerkat, que foi deixado de lado cerca de 4 anos atrás. A empresa no ano passado se uniu a Epic Games, mas as contas permaneceram separadas.