A Apple deve apresentar novidades ao público nesta semana. A informação foi revelada pela emissora americana CBS que transmitiu o trecho de uma entrevista exclusiva com o CEO de Cupertino, Tim Cook. A conversa completa será exibida nesta quarta-feira (13/01), um dia antes do lançamento do Galaxy S21, novo flagship da Samsung que promete confrontar o iPhone 12.
De acordo com Gayle King, apresentadora responsável pela entrevista: as novidades do anúncio da Apple serão significativas, mas não se trata de um novo produto. A entrevista aconteceu enquanto a jornalista estava em uma Apple Store.
#EXCLUSIVE: @GayleKing spoke with @Apple CEO Tim Cook about the assault on the Capitol and what he thinks needs to happen next.
See more of @tim_cook's interview Wednesday on @CBSThisMorning when he'll announce a major new initiative, that's not a new product. pic.twitter.com/QPYyoDVFv7
— CBS This Morning (@CBSThisMorning) January 12, 2021
A emissora também compartilhou em seu canal no YouTube um trecho de 60 segundos em que Cook reiterou o seu posicionamento sobre as recentes manifestações de ativistas pró Donald Trump no Capitólio Americano. Para ele, tanto os envolvidos nas invasões quanto aqueles que as incitaram os atos devem ser responsabilizados. Confira o trecho em inglês abaixo:
Nesta semana, a Apple retirou da App Store a rede social Parler, por ela não moderar os comentários de extremistas de direita em defesa ao presidente americano.
“Julgo que ninguém está acima da lei. Quer dizer, isso é uma coisa ótimo sobre o nosso país, somos uma nação com estado de Direito. Penso que todos que participaram (das manifestações) precisam ser responsabilizados”. Declarou o CEO.
Possível estratégia para ofuscar rival?
A entrevista de Tim Cook pode ser uma estratégia da Apple para ofuscar as novidades apresentadas pela Samsung, nesta quinta-feira (14/01). Depois de apresentar o novo processador Exynos 2100, a empresa sul-coreana fará um evento exclusivo para apresentar oficialmente os novos Galaxy S21. A linha de flagships sofreu com dezenas de vazamentos que revelaram quase tudo sobre os aparelhos. No entanto, parece que a empresa coreana ainda possui cartas na manga e pode revelar conteúdos inéditos durante o evento.
E você, qual o seu palpite para o que a Apple apresentar amanhã? Deixe sua resposta nos comentários.
Via Phone Arena
Foto: Austin Community College/WikiMedia