A Realme está se preparando para colocar uma nova série no mercado e, embora os rumores indiquem que ela se chamará Race, é bom os fãs da marca não se acostumarem muito com o nome. A dica vem do executivo Xu Qi Chase, vice-presidente da empresa. “Recentemente, muitas pessoas enviaram mensagens privadas, perguntando quando o Race será lançado. A resposta formal é: Race é apenas um codinome, e a nova série é super legal. Será o primeiro carro-chefe do Snapdragon 888 da Realme, até 2021!”, brincou. A declaração foi postada no perfil do executivo na rede social chinesa, o Weibo.
O codinome Race surgiu entre os executivos da Realme como forma de atrelar a nova linha de smartphones à evolução da série Ace, da Oppo. Apesar de ser chamativo – e das primeiras imagens vazadas também fazerem sentido com o nome (o visual lembra o de uma pista de corrida, com textura de arenito), a realidade é que, quando o smartphone for realmente colocado no mercado, deve ter mesmo outro nome.
Especificações do Realme Race agradam
Apesar do nome do novo Realme não ser Race, o fato é que as especificações especuladas – algumas visíveis na 1ª imagem vazada – devem agradar mesmo os consumidores mais exigentes. Sabemos que o Mi 11 da Xiaomi será o primeiro a contar com o processador Snapdragon 888, mas o Race (na falta do nome real) será o primeiro da Realme no mercado com o chip. Além disso, ele deve ter 12 GB de RAM e armazenamento interno de 256 GB. Ainda não sabemos se esse armazenamento poderá ser expandido via cartão microSD.
Os últimos rumores indicam ainda que o smartphone terá carregamento rápido de 125W (superior ao esperado no modelo da Xiaomi), o que fará a carga total da bateria, projetada para ser de 4000mAh, poder ser realizada em um tempo inferior a 15 minutos.
Em relação às câmeras, a imagem vazada do Race mostra que a parte traseira terá conjunto triplo, com câmeras na vertical, com a principal de 64 MP. Ainda não temos mais informações sobre data de lançamento ou preço do novo Realme, mas, a julgar pelas últimas publicações da Realme em seu perfil no Twitter, não é tão improvável que ele seja lançado por aqui no futuro.
Via 91 Mobiles e Sparrows News