Após novos ataques à Apple, Tim Cook responde pessoalmente ao Facebook - Vida Celular

Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Apple e Facebook continuam a se arranhar em uma disputa mercadológica que teve como ponto culminante a futura atualização do iOS 14. O recurso do sistema operacional que vai garantir a privacidade dos dados do usuário caso ele opte por isso, pode bloquear a forma como o Facebook customiza e distribuiu anúncios (sua forma de vida). A rede social de Zuckerberg se sentiu ameaçada e começou uma série de ataques em jornais impressos dos EUA contra a gigante de Cupertino (que você pode conferir aqui e aqui). Após o texto mais recente contra a Apple, o CEO Tim Cook deu mais uma resposta pessoalmente ao Facebook, em seu perfil no Twitter.

publicidade

O CEO apresentou um print da tela do iOS 14 que pergunta ao usuário se ele deseja ter seus dados rastreados pelo app do Facebook ou não. No pop-up da mensagem, existe um espaço que contém o seguinte texto (que pode carregar leves traços de ironia): “Aqui, junto de outras telas, o Facebook pode explicar porque os usuários devem permitir o rastreamento”.

O Facebook já havia escrito um texto em seu blog oficial e dispensado uma quantia alta para dois anúncios de página inteira, em dias intercalados, nas versões impressas de grandes jornais como New York Times e Washington Post. O propósito era criticar essa política de proteção dos dados dos usuários. Nos textos, o Facebook alega que essa atualização irá “abalar a liberdade” da internet. Além de afetar os negócios de “pequenas empresas” que precisam dos dados que sua rede social coleta para fazer anúncios pagos. Segundo o dono da rede social, sem esse rastreamento, os anúncios pagos dos pequenos negócios podem ter um corte de 60% nos números de resultados.

Enquanto a rinha entre as gigantes da tecnologia segue firme, a atualização do sistema operacional do iPhone continua em desenvolvimento. Seu lançamento está previsto para o início de 2021.

Via Apple Insider

Imagem: Wikimedia Commons/CC