Samsung pode lançar 4 celulares flexíveis em 2021 - Vida Celular

Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Parece que a era dos smartphones dobráveis finalmente chegou. Após rumores de que a LG vai trazer um dispositivo extensível (também conhecido pelo menos elegante termo “enrolável”) é a vez da Samsung, Ela pode estar se preparando pra lançar até quatro smartphones com telas flexíveis em 2021.

publicidade

A informação vem de um relatório da coreana ET News, em que afirma que a companhia vai vir com duas variações do Galaxy Z Fold 3 e duas do Galaxy Z Flip 2. O documento não especifica quais serão as mudanças que os celulares flexíveis Z Fold 3 vão trazer, mas garante que a Samsung irá implementar “desempenho e recursos diferentes” nos flexíveis da linha Flip 2.

Apesar de previstos para 2021, os flexíveis da Samsung devem chegar apenas no segundo semestre, bem longe da data de lançamento do Galaxy S21. Ainda de acordo com o documento, a Samsung também trabalha em um modelo com tela extensível, semelhante ao LG Rollable e um protótipo da Oppo. Essa versão, no entanto, não tem muitas informações de nem previsão de lançamento.

Galaxy Z Fold 3 mais fino e leve

O Galaxy Z Fold 3 está praticamente pronto para chegar ao mercado e, segundo informações da própria Samsung, não deixará órfãos os apaixonados pelo antecessor do modelo, o Z Fold 2. Durante o Samsung Investor Forum, Lee Jong-min, executivo da marca, revelou que o dobrável será “ainda mais fino e leve” do que o lançado no mercado.

O motivo da redução tanto do peso quanto da espessura do aparelho está ligado ao desejo dos consumidores. A sul-coreana realizou uma pesquisa interna apenas com clientes da série “Z”, e descobriu que o principal atrativo para a compra do aparelho era ter uma tela extra e caber no bolso, sem pesar ou fazer volume. A ideia é que os flexíveis da Samsung possuam essas características em 2021.

Via Android Autorithy