A Xiaomi usou sua comunidade de usuários, Mi Community China, para informar quais celulares da marca, incluindo a submarca Redmi, receberão a atualização do sistema operacional para o Android 11. De acordo com a fabricante, a lista será composta por 12 modelos lançados em 2019, mas não foi definido se eles receberão a versão beta ou a estável.
Outra informação ainda não divulgada pela Xiaomi a respeito dos celulares que receberão o Android 11 é sobre o cronograma que será adotado para esta distribuição do sistema operacional atualizado, e nem quando ele terá início, mas a projeção é que seja logo após a virada do ano.
A lista completa divulgada na comunidade Xiaomi dos smartphones que receberão o Android 11 conta com os seguintes modelos de celulares:
- Redmi Note 8;
- Redmi Note 8 Pro;
- Redmi K20 Pro;
- Mi 9T Pro;
- Redmi K30 S Ultra;
- MI CC9, Mi 9 Lite;
- Mi CC9 Meitu;
- Mi 9 SE;
- Mi 9;
- Mi 9 Pro.;
Esses celulares Xiaomi NÃO receberão atualização para o Android 11
Quem não viu seu celular listado entre os modelos citados pela comunidade Xiaomi, pode começar a se preparar, pois é bem possível que esses smartphones que serão citados abaixo não recebam mais atualizações de sistema operacional, começando pelo Android 11. Alguns celulares da Redmi também estão listados entre os que não terão a atualização disponibilizada, inclusive o Redmi Note 8, que chegou a ser especulado como um dos que receberiam o pacote.
Segundo a versão italiana do site GizChina, a lista dos celulares Xiaomi e Redmi que não receberão o Android 11 – e as consequentes atualizações MIUI, são os seguintes: Mi 8, Mi 8 Pro, Mi 8 Explorer, Mi 8 SE, Mi 8 Lite, Mi Note 3, Mi Mix 2S, Mi Max 3, Mi CC9e, Mi A2, Mi A2 Lite, Mi Play, Redmi Note 8, Redmi Note 8T, Redmi Note 8 Pro, Redmi 8, Redmi 8A, Redmi S2, Redmi Go e Poco F1.
Via Gizmo China e GizChina