Na atualização mais recente do aplicativo, o Google Earth enfim ganhou um modo noturno para chamar de seu. O tema, que promete aliviar a visão do usuário e economizar a bateria de smartphones e tablets, chega um ano após o Google anunciar a implementação sistêmica deste visual por todas as suas aplicações. Inclusive o primo mais humilde do Google Earth, o Maps.
A nova opção visual já pode ser ativada automaticamente, caso você tenha habilitado o tema escuro em seu sistema Android. Neste caso, o app reconhece o tema sozinho e já faz a mudança. Se não, você deve abrir o menu de configurações (menu “Hamburger”: os três traços empilhados no canto superior esquerdo) e selecionar o tema nos ajustes gerais.
Fizemos a mudança por aqui e, à primeira vista, o Google Earth ter seu modo noturno parece ser uma alteração bem-vinda. A leitura dos menus e a reprodução das animações não são tão agressivas aos olhos e, ainda que quase imperceptível, há uma melhoria na reprodução dos visuais e comandos de toque.
Vale ressaltar que o modo noturno do Google Earth também já está disponível na versão web do app (earth.google.com), e ela também deve aparecer em algumas versões anteriores do aplicativo móvel, embora o Google não tenha esclarecido quais delas.
A nova versão do Google Earth já está disponível para download por meio da Google Play Store ou sites de distribuição de apps, como o APK Mirror. Como de costume, o download é gratuito e você pode se logar com sua própria conta do Gmail.
Fonte: Android Police