OnePlus Buds andam falhando, segundo usuários - Vida Celular

Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Usuários dos fones de ouvido sem fio OnePlus Buds andam relatando problemas nos fóruns da empresa. Em todas as reclamações, os clientes reclamam do fone esquerdo, que estaria parando misteriosamente de funcionar.

publicidade

Até então, os fones haviam se destacado pelo baixo preço de US$ 80 contra os US$ 159 dos Apple AirPods nos EUA, oferecendo boa qualidade de som e ótima autonomia de uso. A comparação com os fones sem fio da Apple, aliás, não é por acaso. Em setembro, a alfândega americana alegou ter encontrado cerca de 2 mil AirPods falsificados. O problema é que, na verdade, os fones não eram AirPods e muito menos falsificados, mas sim OnePlus Buds!

Problema sem solução?

Agora, no entanto, muitas pessoas estão postando no fórum da empresa chinesa seus problemas com o fone esquerdo de seus Buds. Embora ele ainda responda aos toques, o fone simplesmente para de tocar música.

A parte curiosa é que o defeito não depende de tempo de uso, já que usuários reclamaram dos problemas após usar os fones por dias ou semanas. Até o momento, um usuário afirmou ter conseguido solucionar parcialmente o problema desligando e religando o Bluetooth do seu celular. A solução é parcial porque é questão de tempo até o defeito retornar.

A resposta da OnePlus à questão foi oferecer a troca dos fones afetados, o que já indica se tratar de um problema de hardware, impossível de ser solucionado com uma atualização de software. Mesmo assim, outro usuário postou que a troca não adiantou e que seus novos fones Buds também foram afetados pela falha no fone esquerdo. Segundo ele, esse problema vem ocorrendo desde setembro.

Outro usuário, ainda, relata ter sido contactado por um representante da empresa, que afirmou se tratar de fato de um problema de hardware. Assim, pelo visto não só a OnePlus terá que trocar todos os Buds, mas que também vai precisar mexer no projeto dos fones para que o defeito não volte a aparecer. Dessa forma, uma solução efetiva ainda pode demorar a chegar.

Imagem: Ketut Subiyanto / Pexels

Via Android Police e Olhar Digital.