Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O dia de hoje (27/11) começou com um fato relativamente incomum: logo no início da manhã o Spotify apresentou instabilidades ao redor do mundo e caiu totalmente. Depois de algumas horas, porém, o problema foi resolvido e o serviço de streaming de música já pode ser usado normalmente.

Publicidade

O Spotify demorou um pouco para reconhecer que o serviço havia caído. Por conta disso, a solução demorou para chegar. Não foi por falta de tentativa, contudo. Pelo Twitter, a conta responsável por fornecer informações a respeito do status da plataforma afirmou estar tentando resolver a situação, cerca de uma hora após os avisos dos usuários.

Como mostra o site Downdetector, as instabilidades se iniciaram por volta das 6h. Por volta das 7h, o Spotify tweetou que os problemas haviam sido resolvidos. Infelizmente, não foram, o que motivou outro tweet na tentativa de acalmar os usuários, duas horas depois.

Após algum tempo, o problema conseguiu ser solucionado de forma satisfatória, embora alguns usuários tenham relatado, em resposta ao último tweet publicado pelo Spotify, que os problemas permanecem. De qualquer modo, parece que para a maioria dos usuários, o app está funcionando normalmente.

Em relação aos problemas, cerca de 83% das reclamações foi relacionada ao streaming em si, seja pela música não começar a tocar ou então tocar, mas parar após pouco tempo de reprodução. Outros relataram que a música estava tocando por pouco tempo quando teria sido sendo pulada automaticamente. Uma parte menor das reclamações envolvia problemas em fazer login na plataforma.

Essa não é a primeira instabilidade do Spotify esse ano

A última ocorrência de algo parecido foi em agosto, quando o serviço de streaming esqueceu de renovar o certificado TLS do site, uma das ferramentas que garantem a proteção de dados do usuário. Aparentemente, não foi o que causou a instabilidade hoje. Mesmo que o Spotify tenha considerado resolvido o problema, eles ainda devem revelar qual teria sido sua causa.

Imagem: John Tekeridis / Pexels

Via Android Central e Olhar Digital.