Recentemente, a plataforma do YouTube confirmou que está desenvolvendo propagandas em áudio em músicas e podcasts. As empresas interessadas buscam anunciar no YouTube para aumentar o alcance da divulgação da marca, assim como acontece nos vídeos. Desse modo, esse novo recurso vai permitir que as empresas divulguem da mesma forma que nos anúncios do plano gratuito do Spotify, com a duração de aproximadamente 15 segundos. Porém, poderá ter um diferencial: uma animação ou uma imagem estática.
Segundo Melissa Hsieh Nikolic (gerente de produto do YouTube Ads), a marca anunciante deve ter em mente que o áudio é o componente principal da peça publicitária, deixando claro que os usuários precisam entender o anúncio claramente sem precisar do auxílio de imagens, assim como na rádio. Ela também afirma que 75% das propagandas veiculadas no YouTube geram um enorme aumento de visibilidade da empresa anunciante.
Além disso, Nikolic disse que tanto vídeos como áudios ajudam muito a fixar a marca na cabeça de quem está ouvindo. Porém, ela diz também ser importante que a propaganda seja bem feita e agradável, pois ao contrário disso, acaba trazendo o efeito reverso, afastando os clientes da marca (e do YouTube).
O YouTube também está lançando listas de reproduções mais dinâmicas, com o objetivo de entender os visitantes que entram na plataforma para escutar músicas. Assim, isso será bom principalmente para as empresas que pretendem anunciar com áudio, pois na própria plataforma, o anunciante poderá direcionar e monitorar os resultados obtidos dos ouvintes, afim de conseguir melhores resultados com suas propagandas.
Via: XDA Developers.