Apresentado ao mundo espetacularmente durante a Oppo Inno Day, na última terça-feira, o Oppo X 2021 (nome conceito), causou furar com tela extensível elegantemente automática. Parecia um celular pronto par air para a loja. O que foi exposto foi um aparelho em pleno funcionamento, e não somente vídeos ou uma casca vazia. Será isso razão para esperá-lo para um futuro próximo?
Esse otimismo não é corroborado pelos insiders do ramo. Conhecido por vazar informações sobre as novidades do mundo tecnológico, o perfil Digital Chat Station postou no Twitter (em Chinês) que a tela extensível do Oppo X 2021 será desenvolvida pela fábrica de telas BOE. E essa, por sua vez, teria assegurado que ela só estará pronta para comercialização em 2022.
Até o momento, no entanto, a Oppo não confirmou ou desmentiu as informações vazadas no Twitter. A esperança dos consumidores, no entanto, é que, como o Oppo com tela extensível carrega 2021 no próprio nome, seu lançamento possa ser antecipado para algum momento do ano que vem.
Mais detalhes do Oppo com tela extensível antes do lançamento
De acordo com as informações apresentadas na Oppo Inno Day, o Oppo X 2021 é um smartphone com tela extensível para o lado. A ideia é bem diferente da existente nos rivais Galaxy Z Fold 2 e Motorola Razr, que possuem telas dobráveis. A tela do Oppo X é OLED, contínua e flexível, de no mínimo 6,7 polegadas e no máximo 7,4 polegadas, que se estende como uma rolagem com um único toque. Segundo a Oppo, não há vinco (um problema dos dobráveis) visível no aparelho.
O mecanismo de rolagem funciona por conta de um motor interno que consegue abrir a tela extensível do Oppo X 2021. Parara garantir os direitos da tecnologia, a fabricante revelou que entrou com um pedido de 122 patentes para este projeto, das quais 12 estão relacionadas apenas ao funcionamento do display.
Via Android Headlines.