Quando o assunto é resistência e queda, o iPhone 12 sai na frente. O novo aparelho da Apple se destacou nos testes realizados pela Allstate Protection Plans, companhia de seguros, e que colocou em xeque os mais variados dispositivos, incluindo o bem cotado Galaxy S20. Ou seja, o iPhone 12 é o mais resistente à queda e, pela classificação, o mais resistente iPhone lançado até hoje.
Nos testes, o novo iPhone 12 e o modelo 12 Pro caíram de uma altura de 1,80m por seis vezes seguidas. O resultado: após o primeiro teste, uma queda com a parte frontal virada para baixo, os dois continuaram funcionando normalmente. Obviamente que as carcaças dos aparelhos ficaram danificadas por conta do impacto: na queda, o iPhone 12 sofreu apenas pequenas rachaduras, enquanto o 12 Pro teve sua tela trincada. Mesmo assim, a AllState garante que ambos os modelos se saíram bem melhor em relação aos outros que estavam no páreo.
iPhone vs iPhone
Já ao cair com a parte traseira virada para baixo, o iPhone 12 saiu quase ileso, principalmente por conta do seu design mais plano. Neste teste, o 12 Pro se deu mal e teve todo seu painel traseiro quebrado. E, na queda lateral, nada de grave: os dois modelos sofreram somente arranhões em suas bordas. Ponto para eles!
Um dos motivos para a resistência do iPhone 12 à queda é, segundo a companhia de seguros, a utilização do Ceramic Shield (“escudo de cerâmica”), que envolve aplicação de cristais de nanocerâmica de vidro na tela dos modelos da Apple. Portanto, no relatório, a Allstate afirma que “o escudo de cerâmica representa um salto de durabilidade e é mais forte, mas não é indestrutível”. Ou seja: não vá fazer o teste com seu novo aparelho!
Via: Apple Insider