A fabricante de celulares chinesa Vivo (nenhuma relação com a operadora brasileira) anunciou que está desenvolvendo um novo sistema operacional próprio, com melhorias na interface do usuário. O novo software recebeu o nome de OriginOS, e assim como o atual outro sistema operacional próprio FuntouchOS, é baseado no Android.
O perfil do informante Digital Chat Station (@DigitalChatStation) na rede social Weibo vazou a notícia, e afirmou que o novo software terá aprimoramentos. Apesar disso, eles ainda não foram detalhados. A ideia é que a nova interface OriginOS estreie no Vivo X60, em substituição ao atual FuntouchOS. O novo sistema provavelmente vai ser lançado entre os meses de novembro e dezembro de 2020. Em conjunto com o próprio X60.
O Vivo X60 vem aí
O novo smartphone tem sido aguardado com ansiedade pelo mercado. Algumas notícias indicam que ele virá com o novo chipset Snapdragon 765G. Da mesma forma, outras apontam que terá tela curva e perfurada e zoom óptico contínuo de 5-7,5x.
A Vivo não comenta as informações vazadas sobre o novo sistema operacional. E, acima de tudo, ainda não anunciou oficialmente a data de lançamento do aparelho.
Crédito da foto do destaque: Ketut Subiyanto/Pexels