A Gionee, empresa chinesa comprada pela indiana Karbonn Mobiles, lançou hoje (22/10) um novo smartphone. O Gionee F8 Neo é um smartphone básico, também muito compacto. Prova disso é sua tela LCD de 5,4 polegadas, tamanho considerado médio.
Por se tratar dum modelo simples, possui apenas uma câmera frontal e uma câmera traseira, com 5 MP e 8 MP, respectivamente. Em relação às câmeras, além do flash na câmera de trás, o aparelho tem também flash frontal. Além disso, e novamente mostrando ser um celular de entrada, o Gionee F8 Neo possui armazenamento interno de 32 GB, com suporte a cartões MicroSD de até 256 GB. A memória RAM, porém, é de somente 2 GB, com um processador UNISOC SC9863A. Isso pode prejudicar usuários que acabem comprando o modelo se estiverem desatentos, visto que é uma quantidade de RAM bem reduzida.
A bateria é relativamente robusta, contando com 3000 mAh, bem como suporte ao carregamento rápido de 10 watts. Embora pareça pouco, é uma quantidade coerente com a proposta do modelo e oferece quatro vezes mais do que o padrão de carregamento USB, de meros 2,5 W. Por fim, o Gionee F8 Neo tem como sistema operacional o Android 10, com interface própria da Gionee.
O celular já começou a ser vendido na Índia pelo preço de 5499 rúpias indianas, o que equivale a cerca de R$ 420. Um preço muito justo para tudo o que o Gionee F8 Neo pretende ser. Ele tem três opções de cor: preta, vermelha e azul.
Via Giztop.