Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Apesar de não ter conquistado muitas medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o vôlei brasileiro é muito popular e vitorioso. E podemos até dizer que o esporte é o segundo mais amado do país, atrás somente do futebol. Por isso, trouxe uma lista com os melhores games de vôlei para dispositivos mobile (Android e iOS). Veja abaixo:

1. Volleyball Challenge

publicidade

Para começar a lista, trago o Volleyball Challenge. O jogo da Simplicity Games traz um tutorial inicial mostrando como pular, bater na bola em jogo e sacar. Depois disso, você tem acesso ao menu, que mostrará algumas opções de personalização de jogadores, como trocar uniformes (normais e especiais), aumentar habilidades e forças especiais, nas quais podem ser utilizadas durante o jogo.

Neste game você tem acesso a dois modos de jogo. O modo carreira, no qual você passa por diversos tipos de quadra, disputando em campeonatos, ligas e copas de forma offline. Já no modo multiplayer, ao conectar sua conta com o Facebook, você consegue jogar contra seus amigos em partidas de 1×1.

Instale o Volleyball Challenge através da Play Store ou da App Store.

2. ‎Volleyball Championship

publicidade

Apesar de ter uma jogabilidade mais complexa, o Volleyball Championship traz um experiência completa para quem curte o esporte. Com opções de partidas amistosas e torneios offline, você controla os jogadores na quadra através de uma câmera vista de cima. Tudo isso com o smartphone na vertical. Neste game, há tudo que vimos em uma partida de vôlei real, como pedidos de desafio e até tempo técnico.

Vale dizer também que o game conta os nomes de jogadores reais das mais de 60 seleções, incluindo os brasileiros Wallace, Lucão, Douglas e Bruninho e as jogadoras como a Macris, Roberta e Natália. Lá, você ainda pode editar os nomes dos jogadores se preferir. Além disso, é sempre bom ver as habilidades de cada equipe, pois cada uma delas possuem níveis de atributos diferentes, seja na defesa ou no ataque.

Clique aqui para baixar o Volleyball Championship em seu aparelho Android, ou aqui para instalá-lo em seu dispositivo iOS.

3. The Spike – Volleyball Story

Game de vôlei para mobile - The Spike

Em um estilo que lembra a série de mangá Haikyuu, o The Spike – Volleyball Story também possui uma jogabilidade complicada, mas, com treino você pega o jeito. O game tem dois modos para jogar offline: torneio (jogos de mata-mata) e história, que conta com 18 fases, onde todas elas possuem diálogos que dão mais dinâmica ao jogo.

Infelizmente, no modo história não é possível colocar os diálogos em português, somente em inglês, japonês, chinês e coreano. No jogo da Daerisoft, você também pode adquirir novas bolas, cortes de cabelo, uniformes e tênis para seus personagens. Veja mais sobre o The Spike – Volleyball Story na Play Store ou na App Store.

4. Spike Masters Volleyball

Bem similar com o segundo lugar da lista (o Volleyball Championship), o Spike Masters Volleyball dispõe de torneios personalizados e partidas de jogo único offline. O jogo da Spear Consulting é ótimo para quem quer aprender mais sobre o esporte e suas regras, já que você consegue controlar os jogadores para fazer a recepção, o levantamento e o ataque, além de saques e bloqueios.

Infelizmente, o game não tem times feminino. Por outro lado, ele possui gráficos melhores e uma dinâmica mais realista do que o Volleyball Championship. Curtiu o Spike Masters Volleyball? Baixe-o através da Play Store ou da App Store.

5. Extreme Beach Volley

Game de vôlei para mobile - Extreme Beach Volley

Para finalizar a lista de hoje, trouxe um game mobile que pode agradar quem curte vôlei de praia. No Extreme Beach Volley, além de jogar na areia, você também pode jogar na quadra tradicional e na rua. Sua jogabilidade arcade é a mais simples da lista, onde só é preciso se movimentar para frente e para trás e pular para bater na bola.

Como todos os games da lista, os modos de jogo do Extreme Beach Volley vão desde partidas rápidas até torneios de mata-mata entre seleções. Na parte de personalização, são mais de 35 bolas e 120 personagens diferentes, incluindo os visuais pixelizados do Batman, do Homem-Aranha e da Lisa Simpson. O game Extreme Beach Volley está disponível em dispositivos mobile com sistemas Android e iOS.

E aí, curtiu a nossa lista com melhores games de vôlei para mobile? Veja também: 5 jogos de boliche para smartphones, os 5 melhores aplicativos infantis para colorir desenhosos 5 melhores jogos de skate para celular e os 5 melhores games de golf para mobile.

Imagem: TatnattanPhotos/Shutterstock