Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Com duas medalhas de prata, o Brasil está mandando muito bem no skate nas Olimpíadas de Tokyo 2020, principalmente depois do desempenho histórico da jovem Rayssa Leal.

E para você que é um aspirante ao esporte radical que virou modalidade olímpica recentemente, separei uma lista com jogos de skate para celular que podem te inspirar e até mesmo te ensinar as manobras mais famosas.

publicidade
1. Skate Lines

Game Skate Lines para celular

No primeiro lugar, trago o jogo Skate Lines. O game da Agens possui um gráfico muito bom e jogabilidade bem simples. Lá, além de remar, você aprende as manobras mais famosas de skate, como Ollie, Kickflip, Hardflip e Heelflip. Para realizar essas manobras, basta tocar e segurar em qualquer lugar da tela, assim, as opções aparecerão. Ainda com o dedo pressionado na tela, arraste para fazer a manobra que você deseja.

São quase 40 manobras de chão e 20 slides diferentes para realizar ao longo dos níveis do jogo. Lembrando que ao encontrar os obstáculos pela frente, você deve pular, assim, seu skatista não tropeça ou cai de uma escada. No game, você ainda pode gravar e compartilhar sua gameplay nas redes sociais. Bom dizer também que o jogo traz uma câmera de rolagem lateral, assim como nos jogos de plataforma.

Você pode baixar o Skate Lines em seu Android clicando aqui. Ou clique aqui para instalá-lo em seu dispositivos iOS.

publicidade
2. Mike V: Skateboard Party

O jogo produzido pela Maple Media é inspirado no skatista Mike Vallely, trazendo o modo carreira e o livre para treinar as manobras. No Mike V: Skateboard Party, você tem acesso a mais de 40 manobras, nas quais podem ter pontuações diferentes. Isso tudo, dependendo das combinações que você faz, assim como nas disputas reais que vemos por aí.

São 7 pistas para andar, entre elas, uma localizada ao lado de uma escola e uma outra na beira da praia. Você pode escolher entre 8 skatistas, que podem ser melhorados com o tempo e evolução.

Você consegue não só personalizar seu skate, trocando shapes e rodas, mas também customizar seu skatista, trocando suas roupas e tênis. Além disso, destaco os gráficos, parecidos com os jogos nostálgicos do ícone Tony Hawk para PlayStation.

Baixe o Mike V: Skateboard Party na Play Store ou na App Store.

3. Flip Skater

Já falamos de vários games desenvolvidos pela Miniclip e hoje não será diferente. O Flip Skater possui um estilo bem interessante e um dos que possuem os melhores gráfico da categoria. Com o celular no modo retrato, você controla o skatista na rampa, fazendo manobras que te dão pontuações diferentes, dependendo do grau de dificuldade. Tudo que envolve a manobra pode influenciar na pontuação, desde a altura que você atinge até o estilo de descida.

Há uma série de cenários característicos do esporte, com rampas em praias, cidades grandes e até no meio de montanhas. Com as recompensas e pontuações, você consegue desbloquear e comprar novos shapes que ajudam no seu desempenho em manobras mais difíceis.

Instale o Flip Skater no seu Android ou em seu iOS.

4. Stickman Skate Battle

Eles estão em praticamente todas as listas que fizemos aqui no VC, mas, com certeza os personagens do Stickman Skate Battle não poderia ficar de fora dessa. Além de um tutorial no começo, o jogo de Skate para celular da Djinnworks conta com dois modos multiplayer 1×1, incluindo um no qual quem fizer a melhor pontuação em 1 minuto, vence a disputa.

O jogo ainda possui 10 pistas, com 22 personagens de atributos e habilidades distintas uns dos outros. No Stickman Skate Battle, você também pode participar de rankings, ligas e desafiar amigos em partidas únicas. O jogo ainda te dá recompensas diárias para que você possa comprar itens e melhorar seus personagens

Clique aqui para baixar o Stickman Skate Battle em seu Android ou aqui para instalar em seu smartphone iOS.

5. Skate Fingers

Skate Fingers

No último lugar, mas não menos importante, temos um game ideal para quem gosta de uma vertente do esporte: o skate de dedo. O jogo da SmokeKills possui gráficos simples, mas bem interessantes. Lá, você deve ir o mais longe possível passando por objetos típicos que temos em casa como lápis, canetas, réguas e borrachas. Dessa forma, você deve pular os obstáculos e os espaços entre as mesas encontrados ao longo do cenário.

Além disso, há moedas para coletar durante todo o percurso, nas quais você pode trocar por itens da loja. No Skate Fingers, você não tem um skatista para personalizar, mas, você pode mudar as cores de seu moletom e do próprio skate.

Infelizmente para os usuários de iOS, o jogo Skate Fingers está disponível apenas para celular com sistema operacional Android, o que talvez me influenciou a colocá-lo na quinta posição dessa lista. O título que mais se aproxima do Skate Fingers na App Store é o Touchgrind, porém ele é pago.

Os aplicativos acima são gratuitos e possuem compras opcionais. Confira também outros títulos de esportes que estão sendo disputados nos Jogos Olímpicos de Tokyo 2020 disponíveis em smartphones e tablets: os 5 melhores jogos de Tênis para celular, os 7 melhores games de basquete para Android e os 5 melhores games de arco e flecha para celular.