Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O TikTok encomendou um estudo que apontou que os usuários entram na rede social para levantar seu humor. A pesquisa “Estudo sobre Autenticidade” foi conduzida pela empresa Nielsen, e entrevistou usuários frequentes do TikTok, maiores de 18 anos, entre 23 de fevereiro e 2 de março.

Segundo o estudo, o TikTok é o único app, entre as outras redes sociais mainstream, que as pessoas usam principalmente para “levantar o ânimo”. Para 88% dos usuários, o TikTok é um app onde as pessoas podem se expressar abertamente, com 81% dos entrevistados dizendo que sentem poder ser eles mesmos na plataforma. 60% dos usuários afirmam que descobrir novos conteúdos é uma das razões para usar o TikTok, e 92% disseram que descobrem novos conteúdos que realmente gostam no app.

publicidade

A pesquisa de autenticidade também apontou que 75% dos usuários se sentem parte de uma comunidade usando o app, e 80% disseram se identificar com o conteúdo do TikTok.

O que bom humor no TikTok significa para os anunciantes

Bom, é ótimo que o estudo tenha mostrado que as pessoas consideram o TikTok um app para levantar o humor, mas como isso se traduz em algo que uma companhia desse tamanho realmente se importa: dinheiro? A pesquisa também abordou como todos esses sentimentos positivos dos usuários se refletem na relação com conteúdo patrocinado e anúncios de marcas na rede social.

Entre os entrevistados, 76% disseram estar abertos a anúncios de novos produtos na plataforma, 67% disseram não se importar em assistir anúncios desde que eles sejam divertidos, e 72% não veem problema em participar de tendências e desafios vindos de uma marca. Além disso, 72% dos entrevistados disseram ter interesse em saber mais sobre um produto ou marca anunciando no TikTok, com 1 em 3 usuários afirmando ter comprado um produto que não conheciam antes por causa de um anúncio no app.

Como escreveu Gabriela Comazzetto, chefe de soluções globais para negócios do TikTok For Business na América Latina: “A autenticidade e a criatividade são fatores-chave para as marcas criarem uma conexão significativa com a comunidade. As tendências no TikTok criam movimentos que saem da plataforma e se tornam parte do nosso dia a dia. É esse tipo de engajamento e relevância que as marcas buscam”.

publicidade

Imagem: Good Faces / Unsplash