Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O K-Pop ganhou uma grande parte do público jovem no Brasil, mas, não é só aqui que o gênero musical coreano faz sucesso. De acordo com uma pesquisa recente feita pelo Twitter, o K-Pop bateu recorde, registrando 7,5 bilhões de tweets ao redor do mundo durante o período de um ano (entre os dias 01/07/20 até 30/06/21).

Crescimento global de Tweets sobre K-Pop

O gráfico do lado esquerdo mostra um evidente crescimento do assunto no período de 10 anos, tendo uma enorme ascensão em 2017, que triplicou os números do ano anterior. Já de 2019 para 2021, o número cresceu bastante também, visto que novos grupos foram criados. Já a lista do lado direito, mostra os 20 países que mais tuitaram sobre K-Pop entre 2020 e 2021.

publicidade
Recordes e países com mais Tweets sobre K-Pop em 2020-2021

Recordes e países com mais tweets sobre K-Pop em 2020-2021 (Fonte: Twitter)

Quando falamos em popularidade por regiões, a Indonésia assume o primeiro lugar no ranking de mais tweets sobre o gênero musical. Seguida por Filipinas, Tailândia, Coreia do Sul e Estados Unidos. O Brasil ocupa o sexto lugar, na frente de países como Malásia, México, Japão e Índia.

A head de parcerias globais de K-pop, Kim YeonJeong, afirma que o crescimento do assunto no Twitter não é repentino: “Os fãs de K-pop estão falando e engajando com seus artistas favoritos regularmente no #KpopTwitter, sejam eles potências globais ou estrelas emergentes”.

“Culturalmente, vimos a ascensão fenomenal do K-pop em todo o mundo, mas essa tendência não é nova no Twitter – acompanhamos o crescimento das conversas em primeira mão. Continuaremos trabalhando com artistas e suas gravadoras para trazer mais conteúdo para a comunidade K-pop”, concluiu Kim.

Artistas de K-Pop mais comentados no Twitter (2020-2021)

Com essa crescente do assunto na rede social, o Twitter também divulgou os artistas e grupos de K-Pop mais foram mais comentados durante o período. Em primeiro lugar ficou o conhecido grupo BTS, seguido pelo NCT e o BlackPink. Outros grupos como EXO, Treasure, TXT, Enhypen e GOT7 completam a lista.

publicidade
Grupos com mais Tweets sobre K-Pop em 2020-2021

Grupos com mais tweets sobre K-Pop em 2020-2021 (Fonte: Twitter)

Vale destacar a presença dos grupos Treasure e Enhypen. O Treasure ficou no quinto lugar da lista, mas, para uma boy band que estreou no meio do ano passado (agosto), teve um ótimo engajamento na rede. Já o caso do Enhypen é mais impressionante, o grupo de 7 integrantes foi formado em um reality show no final do ano passado e ocupou o sétimo lugar dos grupos mais comentados do Twitter.

Veja também: YouTube e grupo de K-Pop BTS lançam desafio de dança com vídeos curtos ao estilo TikTok.

Imagem: Nadeem Rahimi/Shutterstock