Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Através de uma série de publicações na rede social chinesa Weibo, a Huami anunciou uma versão do smartwatch Amazfit Pop Pro especialmente para as crianças. A versão do Amazfit Pop Pro para adultos foi lançado no final do ano passado.

Além de alguns detalhes do novo acessório infantil, a empresa divulgou que ele terá uma mascote chamada Happya, para inspirar as crianças a praticar esportes e atividades físicas.

publicidade
O projeto da Huami para a produção de smartwatches para crianças

Através de uma nota, o CEO da Huami, Huang Wang, explicou que o projeto de criar o smartphone infantil é antigo e demorou cerca de seis anos para ser aceito pela equipe. Isso porque a empresa estava focada em produzir smartwatches para o público adulto, já que queria ajudar as mais pessoas a ter um melhor monitoramento e análise da saúde.

Dessa forma, Wang diz que “naquela época, os relógios infantis eram usados ​​principalmente para atender às necessidades de segurança de posicionamento e comunicação em tempo real das crianças”. “Eles eram feitos como celulares infantis amarrados aos pulsos”, completou o CEO.

Porém, depois que a procura por smartwatches para crianças aumentar, a Huami decidiu investir nesse segmento. Sobre isso, segundo Wang, os acessórios disponíveis no mercado traziam jogos e ferramentas educativas para o público infantil, porém, o tamanho minúsculo das letras podiam levar a sérios problemas de visão, como a miopia.

Assim, a empresa resolveu focar em desenvolver um dispositivo para ajudar a saúde das crianças também, evitando que problemas como este se agravem. Dessa forma, o recém-anunciado smartwatch Amazfit Pop Pro para crianças conta com modos de esportes e fitness.

publicidade
Amazfit Pop Pro para crianças

Amazfit Pop Pro para crianças (Imagem: Divulgação/Huami)

Wang finalizou dizendo: “Também estamos cooperando com o Huyan Research Institute do First Hospital of Guangzhou Medical College e com a equipe do acadêmico Zhong Nanshan para promover ativamente a prevenção de ataques de asma em crianças e projetos de SAOS em crianças. Espera-se que os resultados da pesquisa sejam de grande ajuda para o futuro iteração de relógios infantis”.

Especificações do smartwatch Amazfit Pop Pro para crianças

Além dos mais diversos modos de esportes como recursos de corrida, abdominais e pular corda, o smartwatch revela também monitoramento de frequência cardíaca (24h), do sono e rastreamento de atividades. Vale dizer que a empresa também confirmou que o relógio possui certificação IP68, sendo à prova d’água e de poeira.

Também estão presentes no aparelho, recursos padrões como opções de fazer videochamadas de alta definição, tirar fotos, posicionamento multi e suporte de voz XiaoAI. Por enquanto, a disponibilidade e os valores do novo Amazfit Pop Pro para crianças não foram divulgados.

Via Gizmochina