Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Em uma atualização lançada agora pela Microsoft, o navegador Edge para Android permite compartilhar de maneira fácil abas abertas no celular com seu computador desktop. A atualização também permite compartilhar abas do desktop para qualquer aparelho rodando Windows, macOS ou Android. Isso poupa o trabalho de ter que procurar abas no seu histórico de navegação ou ter que mandar links por outros mensageiros.

A Microsoft já vinha prometendo essa sincronização entre Windows e Android desde o final de abril. Mas vale apontar que o compartilhamento de abas só funciona se o usuário estiver logado na mesma conta da Microsoft no navegador Edge em todos os aparelhos.

publicidade
Como compartilhar abas do Edge

Para compartilhar uma ou mais abas do Edge no Android para desktop, basta clicar no menu de três pontinhos no centro inferior da tela do navegador. Depois você clica em Continuar no computador e escolhe para qual dos seus aparelhos quer enviar a aba.

Já para fazer o inverso, compartilhar abas do desktop para o celular, é só entrar no menu de três pontinhos no canto superior direito da tela do Edge no computador e clicar em Compartilhar, aí escolher a opção Seu telefone. Outro ponto para prestar atenção: se você optar por deixar o Edge funcionando constantemente no celular, mesmo com o navegador fechado, isso pode diminuir seu tempo de bateria.

A possibilidade de compartilhar abas entre o Edge do Android e desktop pode ajudar muito quem agora está fazendo trabalho híbrido, trabalhando parte do tempo em home office e parte do tempo no escritório. Poder passar de um aparelho para outro entre o escritório e a casa facilita continuar trabalhando sem muita interrupção do processo. Segundo dados do Statcounter, a maioria dos usuários de Android prefere o Chrome do Google, que domina 63% desse mercado, como navegador padrão de seu celular. Mas enquanto o Edge continua adicionando opções para facilitar a vida do usuário, esse cenário pode mudar.

Imagem: Divulgação / Microsoft

publicidade