Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O YouTube anunciou os escolhidos para o Foundry Class 2021, um projeto do YouTube Music de desenvolvimento de artistas independentes e tem brasileiros entre os selecionados.

De acordo com a plataforma, o Foundry Class é um projeto que existe desde 2015 e busca acelerar a carreira de artistas independentes, por meio de mentorias e de estratégias de crescimento dos seus canais. Entre os  artistas que já participaram do projeto estão nomes como Arlo Parks, Dave, Dua Lipa, Lime Cordiale, Gunna, HARDY, Natanael Cano, Novelbright, Omar Apollo, Rosalía e Tems.

publicidade

Em nota oficial, o YouTube declarou: “A Foundry celebra os artistas, sua coragem e reduz as barreiras à entrada. Este grupo de artistas está impulsionando suas carreiras como independentes, construindo comunidades que lhes permitem a liberdade de crescer em seus próprios termos. Estamos muito orgulhosos de destacar e desempenhar um papel no desenvolvimento de talentos indie, e continuaremos apoiando esses artistas em cada etapa do caminho”.

Conheça  os brasileiros selecionados pelo YouTube

Em 2021, o Foundry Class do YouTube Music teve recorde de inscrições, com milhares de candidatos buscaram o desenvolvimento de suas carreiras enviando canções autorais à plataforma. Ao todo, foram selecionados 27 artistas de 14 países diferentes, incluindo os brasileiros Marina Sena, de Taiobeiras, Minas Gerais, e o conjunto Tuyo, de São Paulo.

Marina Sena foi vocalista dos grupos Rosa Neon e A Outra Banda da Lua e agora segue em carreira solo com singles e um EP já lançados. Sobre estar entre os escolhidos, Marina Sena declarou:

publicidade

“Ser um artista independente é ter determinação, vontade, liberdade. Eu amo ser um artista independente, fazer o som que realmente é sobre mim. Não acho que a Foundry poderia vir em melhor hora. Depois de começar minha carreira solo com o pé direito e estar prestes a lançar meu primeiro álbum completo, não há nada melhor do que apoiar para apostar no meu som e fazê-lo alcançar pessoas em todo o mundo”.

Já o grupo paulista Tuyo é integrado por Lio, Lay Soares e Machado que definem o seu som como algo pop que mescla beats com toques acústicos. A banda ficou conhecida do grande público em 2019 após participarem de uma faixa da banda Fresno, no álbum Sua alegria foi cancelada. Além disso, o trio conta com participações em álbuns de artistas como Baco Exu do Blues e Rashid.

A lista completa dos 27 artistas selecionados pelo YouTube Music está disponível na página oficial do Foundry Class 2021

Imagem: Sarah Leal Bernardo Silva