Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Pinterest apresenta novos recursos de monetização para criadores de conteúdo em sua plataforma. Criadores na rede social de inspiração poderão habilitar compras para os Idea Pins, ganhar comissões com links afiliados e fazer parcerias com marcas para produzir posts patrocinados.

Segundo uma pesquisa do Pinterest, os usuários da plataforma têm 89% mais chances de mostrar intenção de compra de produtos marcados em Idea Pins, a função de vídeos curtos do site, do que nos Pins simples de produtos, que geralmente só contêm foto e link para compra. Com o novo recurso, os criadores de conteúdo podem marcar os produtos que estão demonstrando no vídeo no próprio Idea Pin.

publicidade

Criadores conhecidos como Olive + Brown, blog focado em beleza; Fall for DIY, de artesanato, e UnconventionalSouthernBelle, de estilo de vida; já estão monetizando sua produção habilitando seu conteúdo para compras no Pinterest.

Criadores do Pinterest têm nova função para conteúdo patrocinado

Com o recurso “Parceria paga”, os criadores do Pinterest poderão divulgar a marca que está patrocinando o vídeo de seu Idea Pin, facilitando redirecionar o tráfego de compradores em potencial diretamente para a marca pagante. A função “Parceria paga” já está disponível para criadores selecionados nos EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália, Irlanda, Nova Zelândia, França, Espanha, Itália, Alemanha, Suíça, Áustria, Suécia, Brasil, Argentina, México, Chile, Colômbia e Peru. A plataforma planeja liberar a função de Pins patrocinados para mais criadores nos próximos meses.

Como escreveu Aya Kanai, diretora de conteúdo e parcerias com criadores do Pinterest: “nossa plataforma é o lugar certo para encontrar criadores de conteúdo com ideias inspiradoras e práticas. Com essa última atualização, estamos empoderando os criadores de conteúdo a alcançar milhões de compradores no Pinterest e a monetizar seu trabalho. Os criadores de conteúdo merecem ser recompensados pela inspiração que entregam aos seguidores e pelo estímulo de vendas que geram para as marcas. Eles são fundamentais na nossa missão de inspirar todas as pessoas a criarem a vida que amam, e continuaremos trabalhando com eles para ampliar seus negócios e garantir o sucesso no Pinterest”.

publicidade