Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Como citamos no post do Nokia XR20, todos os celulares Nokia no futuro virão com um serviço de VPN para proteger a privacidade dos usuários. A resolução faz parte de uma parceria entre a HMD Global, dona da marca Nokia, e a empresa ExpressVPN, cujo acordo foi concluído na última terça-feira (27/7). O serviço se junta a outros aplicativos pré-instalados nos celulares da empresa, entre eles Amazon e Netflix.

“Na HMD Global, nos esforçamos para garantir os mais robustos recursos de segurança, proteção de dados e privacidade nos telefones Nokia”, disse o CMO da empresa, Stephen Taylor. “Fornecer a melhor defesa aos nossos clientes é fundamental, e o ExpressVPN fornece uma sinergia natural nos ajudando a avançar o que oferecemos.”

publicidade

A adoção do ExpressVPN no pacote de apps pré-instalados da Nokia começa já a partir do XR20, lançado no início desta semana. Mesmo que não assinem o serviço, os novos usuários poderão experimentar o app de forma gratuita por 30 dias. Mais à frente, todos os smartphones das linhas G e X da Nokia virão com o serviço de VPN para cuidar da privacidade.

O que é o ExpressVPN?

O ExpressVPN é um serviço de VPN (rede privada virtual) de banda larga ilimitada que criptografa a conexão do usuário, protegendo o tráfego na rede contra malwares, trojans, apps de espionagem e outros tipos de ameaça online. Esse serviço é pago — no Brasil, a assinatura mensal custa R$ 12,95 por mês — e está presente em mais de 90 países e 160 cidades.

“Muitas pessoas podem não perceber como suas atividades na internet estão expostas, colocando sua privacidade e segurança em risco”, explicou o vice-presidente da ExpressVPN, Harold Li, em nota oficial. “Estamos muito satisfeitos com a parceria com a HMD Global para fornecer uma proteção que permite aos clientes retomarem o controle da sua privacidade online.”

Além do serviço de privacidade, a HMD Global também anunciou que o Spotify virá pré-instalado nos seus próximos celulares.

publicidade

Via Tech Radar