Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O jogo para smartphones Dr.Mario vai chegar ao fim cerca de dois anos após seu lançamento. A Nintendo anunciou nesta quarta-feira (28) que os servidores do game vão ser desligados entre dos dias 31 de outubro 1º de novembro. Depois desse período, o aplicativo será desativado.

Dr. Mario World foi lançado em 2019 para iOS e Android e nunca chegou a ficar disponível no Brasil. Diferente de outros games da franquia, como Mario Kart Tour, e Super Mario Run, Dr Mario não chegou a ser disponibilizado nas lojas brasileiras. A partir desta quarta-feira já não é mais possível comprar diamantes ou qualquer outro item premium dentro do game. Isso é para evitar prejuízos para os jogadores após o desligamento dos servidores.

publicidade
Fim de Dr. Mario

Não há um motivo oficial da Nintendo para o fim de Dr. Mario World, mas é provável que o encerramento do jogo se de pelo baixo número de jogadores, sendo insuficiente para bancar os custos dos servidores. “Gostaríamos de agradecer a todos que jogaram desde o início do serviço, em 10 de julho de 2019”. Apesar do fim do game, os fãs não vão ficar totalmente na mão. A Nintendo disse que vai lançar uma página de “Recordações de Dr. Mario World”, que vai ser exibida para quem abrir o aplicativo ou acessar o site oficial. Na página comemorativa, vão ser mostradas estatísticas dos usuários, com números de vitórias e vídeos de gameplay.

O jogo é baseado em puzzle e segue o mesmo estilo de Candy Crush Saga, mas ao invés dos doces, as combinações são formadas por remédios Mario. O game é uma nova versão, dessa vez voltada para smartphones, do título lançado no começo dos anos 90 para Game Boy.