Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Spotify lançou um novo recurso que alerta o usuário sobre os lançamentos de músicas, podcasts e demais conteúdo dos artistas seguidos na plataforma. A aba “o que há de novo” deve chegar aos dispositivos Android e iOS de todo o mundo na próxima semana.

De acordo com o Spotify, “o que há de novo torna mais fácil do que nunca pegar todas as músicas e episódios mais recentes dos criadores de conteúdo que você segue”. A plataforma destaca que as atualizações desta aba acontecerão em tempo real, possibilitando que os ouvintes apreciem os seus artistas favoritos assim que o material novo é disponibilizado.

publicidade

Embora o alerta de conteúdo sirva para qualquer produtor de conteúdo cadastrado na plataforma, a novidade do Spotify beneficiará principalmente os produtores de podcast que terão um recurso a mais para contatar os seus seguidores, aproximando ainda mais o player do Spotify de aplicativos agregadores de feeds RSS, como o Pocket Casts e o próprio Google Podcasts.

Uma página de novidades personalizada com os gostos do usuário é uma crítica antiga dos clientes do Spotify que, apesar das mudanças recentes em sua página inicial, ainda prioriza a exibição de sugestões baseadas nos gêneros de cada perfil, o que nem sempre significa que o lançamento exibido é de um artista que você gosta.

Gifs no seu player

Além da nova aba, na última semana, o Spotify anunciou uma parceria com a plataforma de GIFs Giphy para lançar um recurso de compartilhamento de GIFs musicais, como clipes. De acordo com a plataforma de streaming, serão disponibilizadas imagens dos artistas na plataforma do Giphy que redirecionam o usuário automaticamente para a página dele no Spotify.

Entre os artistas que contarão com o novo recurso estão Doja Cat, The Weekend, Post Malone, Nicki Minaj e Conan Gray. O Spotify deve incluir novos artistas no catálogo de GIFs em breve.

publicidade

Via The Verge

Divulgação: Spotify