Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A fabricante Oppo lançou a versão 4G do celular Reno 6 no mercado da Indonésia, mas apesar do nome, é um dispositivo novo. O aparelho que chegou na Oceania carrega muitas diferenças com relação aos modelos 5G da linha Reno 6, lançada em meados de maio deste ano. Mesmo sem se conectar com a nova tecnologia de rede, o aparelho se revela com um intermediário com boas especificações e mais acessível.

Imagem da versão Aurora do Oppo Reno 6 4G

Modelo Aurora do Oppo Reno 6 4G (Divulgação/Oppo)

O Oppo Reno 6 4G está disponível em duas cores, Aurora e Stellar Black, e possui apenas uma configuração de memória, que é de 8 GB de RAM com 128 GB de armazenamento, e o preço é de 5 199 000 rúpias indonésias, o que dá aproximados R$ 1854 (sem taxas e impostos). Seu lançamento foi paralelo ao de outro produto da chinesa, o Oppo Watch 2 que chegou ao mercado com três versões diferentes.

publicidade
O que mudou?

 

As diferenças do Oppo Reno 6 4G começam com sua bateria, que possui potência de 4310 mAh, número bastante “quebrado” e que se encontra no meio entre a bateria do Reno 6 5G e a versão Pro +. Já o carregador é inferior às três versões lançadas no começo do ano, sendo um modelo super rápido de 50W.

Modelo Stellar Black do Oppo Reno 6

Modelo na cor Stellar Black (Divulgação/Oppo)

No quesito câmeras, o aparelho 4G herdou as mesmas configurações das lentes traseiras do Oppo Reno 6 5G Pro. Ou seja, tem um sensor principal de 64 MP acompanhado de uma ultra-wide de 8 MP e outros dois sensores, um de profundidade e um macro, ambos com 2MP. Mas a câmera de selfie é melhor, e tem 44 MP, mais resolução que os 32 MP dos modelos 5G.

Oppo Reno 6 4G

publicidade

O processador do smartphone lançado na Indonésia também mudou. Ele é um Snapdragon 720G, o mesmo do iQOO U1. Mas o quesito SoC não foi um consenso nem mesmo entre os outros três aparelhos da linha. Por fim, as configurações da tela do celular lançado hoje são as mesmas do modelo básico da linha 5G, incluindo os 90Hz de taxa de atualização.

Via GSM Arena