Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O MMORPG Perfect World ganhou um novo jogo para Android e iOS, Perfect World Revolution. O game conta com resolução vertical que prioriza a jogabilidade com uma única mão, algo que aparentemente não agradou aos fãs da franquia.

Apesar das expectativas (Perfect World Revolution chegou a atingir a marca de mais de meio milhão de pré-registros), a comunidade parece não ter gostado da proposta de um game disposto na vertical. De acordo com reviews deixados na página do título na Google Play, as primeiras impressões dos jogadores revelam algo muito bonito, cheio de novidades que, devido à jogabilidade simplificada, não possui grandes desafios.

publicidade

Em outro comentário, um jogador elogiou os gráficos e o universo do game, mas reclamou que as partidas estão automatizadas: “não dá para jogar com uma mão e o modo selvagem é muito ruim, nem aceleração de voo tem”, destaca um dos usuários.

De acordo com os desenvolvedores, a proposta da tela vertical de Perfect World Revolution é justamente para facilitar a vida dos usuários. A ideia é que os jogadores possam se divertir em partidas rápidas, sem se preocuparem com mecânicas complexas de batalha, ideal para jogar enquanto aguarda em uma fila ou enquanto está no transporte público. Apesar disso, os jogadores também reclamam que os gráficos estão mal dimensionados para o novo formato, dando a impressão que alguns cenários estão cortados.

Perfect World é um game de exploração em que os jogadores podem escolher uma das sete classes, sendo bárbaro, vulpino, assassino, arqueiro, clérigo, mago e mestre de lâminas, para executar aventuras individuais ou em guildas.  Confira o trailer do novo game abaixo:

publicidade
Versão clássica do game também está disponível

No Brasil, a versão de computadores de Perfect World é distribuída pela Level Up Games, que conta com servidores para a versão desktop do game, mas no caso de Perfect World Revolution os servidores são globais (não estão localizados no Brasil), o que também gerou algumas críticas por parte de jogadores que não conseguiram estabelecer conexões para partidas. Além dos dois títulos, há uma versão próxima ao game original disponível para smartphones, em que a jogabilidade segue os padrões na horizontal: Perfect World Mobile.

De acordo com os desenvolvedores de Perfect World Revolution, o feedback dos jogadores está sendo monitorado para pensar em melhorias na experiência em formato vertical dos jogadores. Novas atualizações sobre a mecânica devem ser publicadas em breve. Até o momento, não há perspectivas de que Perfect World Revolution substitua a versão favorita dos fãs. O game deve seguir como um experimento para novas perspectivas de jogabilidade aos usuários.