Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

As Olimpíadas de Tóquio 2020 terão sua abertura oficial nesta sexta-feira (23/07) e, para entrar no clima, o Google preparou uma série com 7 jogos retrô, batizada de Doodle Champion Island Games, que poderão ser jogados na web, inclusive no seu celular. As animações foram produzidas pelos japoneses do Studio 4ºC, e têm como personagem principal Lucky, um gato ninja.

O vídeo de apresentação no YouTube mostra Lucky chegando para as disputas dos jogos, que abrangerão alguns dos esportes que estarão presentes nas Olimpíadas de Tóquio. Lembrando que os Jogos Olímpicos que serão realizados no Japão foram adiados de julho do ano passado opara o atual por conta da pandemia da Covid-19.

publicidade

Os jogos interativos permitirão que Lucky se junte a times diferentes, incluindo Azul, Vermelho, Amarelo ou Verde, representados por Ushi (uma vaca), Karasu (um corvo), Inari (uma raposa) ou Kappa (uma tartaruga japonesa), respectivamente. Entre as modalidades destacadas pelo Google, estão duas que até 2016 não faziam parte dos jogos inclusos em outras edições de Olimpíadas: skate e escalada. Também haverá jogos como rúgbi, tênis de mesa e outros.

Disputa mundial

A ideia do Google em lançar seus próprios jogos em homenagem às Olimpíadas abrangerá uma disputa mundial envolvendo os participantes da brincadeira interativa. Quem adotar (com o perdão do trocadilho) o gato Lucky como atleta, terá seu desempenho e sua somatória de pontos rastreada pelo Google, que fará uma tabela de classificação com todos os participantes do mundo.

O Doodle do Google estará disponível para usuários do Brasil a partir da meia-noite desta quinta-feira (22), ou, se preferir, a partir da 0h de sexta (23). Além dos jogos simulando esportes que serão encontrados nas Olimpíadas, a funcionalidade levará os usuários que digitarem “Olimpíadas” na busca para uma página especial, contendo resultados, quadro de medalhas, calendário de eventos e muito mais.

publicidade

Via The Verge