Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O iPhone 13 ainda nem chegou ao mercado, mas os executivos da Apple já começaram a rabiscar ideias de olho nas futuras gerações do flagship, e em como torná-las cada vez mais resistentes. Para isso, uma das ideias que estariam sendo trabalhadas incluiria a fabricação de uma versão do iPhone 14 fabricada com titânio.

O material é usado atualmente em apenas alguns modelos de Apple Watch Série 6 e no Apple Card físico, já que os iPhones são construídos em alumínio e aço inoxidável. A opção pelo titânio nos modelos top do iPhone 14 ficaria a cargo exclusivamente da Foxconn, e começaria a ser adotada no fim de 2022.

publicidade

O titânio é um material 45% mais leve que o aço e tão resistente quanto. Apesar de ser um pouco mais pesado do que o alumínio, é mais resistente à corrosão e aos arranhões, o que tornaria o flagship da Apple muito mais durável. O lado negativo seria o fato de deixar as marcas de impressões digitais mais aparentes, algo pouco atraente em quem busca por um smartphone de ponta.

Mais sobre o iPhone 14

Além de poderem ser fabricados em titânio pela primeira vez na história da Apple, os modelos da família iPhone 14 estariam sendo projetados para ter mais novidades em relação ao ainda não lançado iPhone 13. Os analistas do JP Morgan, responsáveis por compartilhar o relatório atual, indicaram, por exemplo, a ausência do iPhone Mini na família.

Segundo o JP Morgan, o modelo de 5,4 polegadas deixará de existir em 2022, e a família será formada por dois modelos de 6,1 polegadas e dois de 6,4 polegadas. Entre as novidades tecnológicas, os rumores indicam o possível retorno do Touch ID, que viria integrado a um botão lateral ou sob a tela. Além disso, os iPhones de 2022 não teriam mais um notch na tela, e sim um design chamado punch hole, comum em smartphones Android.

Via Mac Rumors

publicidade

Imagem: Tron Le/Unsplash/CC