Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Caso você tenha uma conta profissional no Instagram e deseja deixar seu perfil mais bonito e atrativo para seus clientes, você pode se interessar pela dica que trouxe hoje. Para transformar suas fotos do Instagram em um mosaico, você vai precisa baixar o aplicativo Grid Post no seu celular (AndroidiOS).

Claro que se você tem apenas perfil pessoal, também é uma ótima forma de organizar seus posts e deixar suas fotos com um visual diferente. Veja como fazer isso seguindo o nosso passo a passo abaixo.

publicidade
Como fazer mosaico de fotos para feed do Instagram pelo próprio celular
  1. Abra o app Grid Post e toque em “+ Create Grid”.
  2. Em seguida, selecione a opção “Grades de Fotos”.
  3. Toque na foto de sua galeria que deseja editar e você será direcionado para uma outra página dentro do próprio aplicativo.Primeiros passsos de como fazer um mosaico de fotos para o Instagram pelo celular
  4. Quando a página abrir, você terá acesso a diversas opções de edição como adicionar texto, aplicar filtros, opacidade, e claro, montar o mosaico com as fotos.
  5. Selecione a divisão que deseja (colunas e linhas de 3×1, 3×2, 3×3, 3×4 e 3×5).
  6. Quando estiver tudo pronto, clique no símbolo ✓ em vermelho, localizado no canto superior direito.
  7. Para compartilhar seu mosaico em seu feed do Instagram, você pode tocar em uma por uma direto do app.
  8. Além disso, todas as imagem já estão disponíveis na sua galeria de fotos em uma pasta dedicada para elas.Como fazer um mosaico de fotos para o Instagram pelo celular

Vale dizer que na galeria do seu celular (como mostrei na última imagem), as fotos podem ficar bagunçadas, o que pode dificultar na hora de postar sua criação. Então, aconselho que você poste seu mosaico de fotos no Instagram diretamente pelo Grid Post, já que a ordem das fotos já está organizada por numeração (segunda imagem acima).

No meu caso, utilizei a opção retangular de 3 linhas em 2 colunas, o que me deu 6 fotos cortadas para postar na ordem correta de 1 a 6.

Se você se incomoda quando te marcam em publicações no Instagram, veja a matéria que fizemos de como se desmarcar das fotos clicando aqui.

Imagem: Bogdan Sonjachnyj/Shutterstock

publicidade