O flagship gamer Realme GT, recebe agora uma variante chamada Master Edition. Apesar do nome pomposo, é na verdade um downgrade econômico da versão principal.
Com a edição principal, o apelo da Realme é o design: o Realme GT Master Edition é assinado por Naoto Fukasawa, profissional japonês que desenvolveu acabamento em couro tridimensional para o celular. A caixa de câmeras é saltada com formato retangular em construção metálica. Os sensores não são da Kodak, mas chegam com 64 megapixels na principal, 8 MP na ultra-wide, e um terciário macro. Selfies ficam por conta da lente de 32 megapixels, da Sony.
O maior downgrade está no processador: o Snapdragon 888 sai de cena e abre espaço para o 778G. O Realme GT Master Edition retém uma tela de 6,43 polegadas AMOLED com taxa de atualização de 120Hz. O modelo pode ser combinado com 128 GB ou 256 GB de memória interna, sempre com 8 GB de RAM. Sua bateria é de 4500 mAh, com carregamento rápido a 65W máximos.
Explorer Edition
Além do Realme GT Master Edition, o celular recebeu uma variante Explorer Edition. Aqui temos um design menos diferenciado na traseira, e adoção do mais potente Snapdragon 870. A memória RAM máxima chega a 12 GB, também com opções de armazenamento entre 128 GB e 256 GB.
A tela do Realme GT Explorer Edition também ganha alguns incrementos: além de oferecer um painel AMOLED com suporte a HDR10 Plus de 6,55 polegadas, o smarpthone conta com 120Hz — porém adaptativos. Isto ajuda a economizar a bateria, também de 4500 mAh, e recarregável a 65W.
Também de forma exclusiva, a Explorer Edition oferece tecnologia de expansão dinâmica de memória. É um recurso que vem se tornando moda em celulares chineses. Com ela, é tomado um espaço do disco interno para virtualizar mais memória RAM. A Realme promete um incremento de 7 GB com esta função.
Por oferecer mais recursos técnicos, a Explorer Edition é mais cara que o Realme GT Master Edition. Os preços vão de R$ 2.235 (em conversão direta hoje, 23/07) até R$ 2.473. O modelo com design exclusivo de Naoto Fukasawa vai de R$ 1.914 a R$ 2.074. Em comparação, o GT padrão custa R$ 2.591 a R$ 3006 (também sem contar diferenças ao chegar aqui).
As vendas começam entre 27 e 30 deste mês, claro, na China.
Via Sparrow’s News