Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O Twitter divulgou algumas formas interessantes para acompanhar as disputas das Olimpíadas diretamente da plataforma. Naturalmente, muitos perfis de canais de esportes postam conteúdos diários sobre os jogos. Mas, o Twitter usará alguns recursos extras para que os usuários tenham acessos rápidos e em tempo real, como, páginas, tópicos e listas especiais.

Os esportes mais comentados do Twitter

Segundo a empresa, 60% dos usuários da rede social disseram estar animados para o evento, que apesar de já ter começado, trará sua abertura amanhã (23/07). Em uma pesquisa feita pelo Twitter, entre os meses de janeiro e julho deste ano, foi constatado que no Brasil, o esporte mais citado pelas pessoas na rede é o futebol, seguido por basquete e ginástica.

publicidade

Globalmente falando, tanto futebol quanto basquete mantém suas posições, enquanto o tênis, assume a terceira posição de esportes nos quais os usuários mais citam na plataforma. Confira o top 5:

Os esportes mais comentados no Twitter no Brasil e no mundo de 1 de janeiro a 15 de julho de 2021

Os esportes mais comentados no Twitter no Brasil e no mundo de 1 de janeiro a 15 de julho de 2021 (Imagem: Twitter)

Aba Explorar e Páginas

Na aba “Explorar”, os usuários do Twitter poderão ter acesso a matérias dedicadas às Olimpíadas, além de “Moments” dos parceiros e da própria plataforma. Sobre as páginas novas e especiais de esportes, o Twitter diz que elas trarão “os principais tweets sobre as conversas, informações e curiosidades em torno dos Jogos”.

Tópicos, Listas e outros recursos

Na parte de “Tópicos”, a rede social disponibiliza uma série de temas que podem ser encontrados facilmente através do assunto procurado, como Basquete Olímpico, Futebol Olímpico ou Atletas Olímpicos. Esses tópicos podem ser seguidos e adicionados no perfil de acordo com o gosto do usuário, para que o mesmo não perca as notícias e as curiosidades do assunto específico.

Ao mesmo tempo, na categoria “Listas”, o usuário tem acesso a mais de 30 conteúdos exclusivos e específicos como tudo sobre Atletas, Esgrima, Judô, Natação etc. Todo esse conteúdo das Olimpíadas é separado pela página oficial do Twitter @MomentsBrasil.

Além disso, o Twitter liberou alguns emojis quando a pessoa postar no Twitter com a hashtag #Olimpíadas. Para ativar a bandeira do país, por exemplo, os usuários devem “colocar a abreviação oficial do Comitê Olímpico Internacional de três letras de cada país após o símbolo #, como #BRA para Brasil”. O Twitter também divulgou a hashtag #EOR para quem quiser declarar sua torcida para a Equipe Olímpica de Refugiados.

Imagem: Joel Papalini/iStock