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Presente em muitos dispositivos na indústria de celulares, a fabricante de processadores Qualcomm vai aumentar seu investimento na área de wearables, expandindo sua plataforma Snapdragon. A empresa busca acelerar a produção no segmento de rastreadores fitness, smartwatches, fones de ouvido e afins.

Para promover a adoção da plataforma Snapdragon entre os fornecedores de vestíveis, foi criado o programa Qualcomm Wearables Ecosystem Accelerator. O objetivo deste programa, segundo a fabricante, é acelerar a adoção de wearables e reduzir o tempo de desenvolvimento por meio da construção de relacionamentos colaborativos em toda a cadeia de valor dos produtos. O foco está nos fabricantes de dispositivos, provedores de serviços, provedores de plataforma e fornecedores independentes de hardware e software.

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A Qualcomm planeja investir em novas plataformas Snapdragon Wear para atender a essas diferentes categorias de wearables, incluindo vários sistemas operacionais, uma variedade de versões de software e designs de referência. Entre as mais de 60 empresas envolvidas, estão Arm, BBK, Fossil, Oppo, Verizon, Vodafone e Zebra.

Novas plataformas surgindo em 2022

Para a fabricante, o segmento de wearables vem crescendo em um ritmo acelerado, com produtos direcionados para todos os mercados e consumidores. Inclusive para casos de uso corporativos e para o público infantil, adolescente, adulto e idoso. Com isso, novas plataformas Snapdragon Wear devem surgir para atender a essas diferentes categorias de wearables, incluindo vários sistemas operacionais, uma variedade de versões de software e designs de referência.

“Estamos aumentando significativamente nossos investimentos em silício, plataformas e tecnologias de ponta e planejamos lançar novas plataformas Snapdragon Wear em todos os segmentos no próximo ano para atender à nossa visão de longo prazo”, disse Pankaj Kedia, diretor sênior e líder global de wearables inteligentes da Qualcomm Technologies, Inc. De acordo com a empresa de análise de mercado International Data Corporation (IDC), o mercado de vestíveis cresceu 21% ano a ano e vai crescer ainda mais. O gerente de pesquisa da IDC, Jitesh Ubrani, acrescenta que o segmento de smartwatch “está indo muito além do rastreamento de saúde e condicionamento físico, expandindo-se nos segmentos de consumidor e empresarial, e alimentando ainda mais o crescimento da categoria”.

Via Electronics 360 e Mobile World Live

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